fbpx

Descobrindo Portugal durante as férias

Portugal é um país encantador, conhecido por sua rica história, paisagens deslumbrantes e cultura vibrante. Para os estudantes brasileiros em busca de novas aventuras e experiências enriquecedoras, Portugal oferece um destino perfeito para desfrutar das tão esperadas férias. Neste artigo, exploraremos como funcionam as férias em Portugal e como os estudantes brasileiros podem aproveitar ao máximo esse período em terras lusitanas.

Duração das Férias em Portugal

A princípio, em Portugal, as férias escolares estão divididas em três períodos principais: férias de Natal, férias da Páscoa e férias de verão. Embora as datas exatas possam variar dependendo da região e do nível de ensino, geralmente as férias de Natal ocorrem por duas semanas em dezembro e janeiro, as férias da Páscoa duram cerca de duas semanas em março ou abril, e as férias de verão têm duração de três meses, de meados de junho a meados de setembro. Essa longa pausa de verão é uma excelente oportunidade para os estudantes brasileiros aproveitarem ao máximo sua estadia em Portugal.

Explorando Portugal

1. Conhecendo as cidades históricas: Portugal é um tesouro histórico, repleto de cidades encantadoras que remontam a séculos passados. Aliás, Lisboa, a capital, é um ponto de partida ideal, com suas ruas estreitas e pitorescas, edifícios históricos e pontos turísticos famosos, como a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge. O Porto, conhecido por suas vinícolas e pela arquitetura medieval, também é uma visita obrigatória. Coimbra, Évora, Braga e Guimarães são outras cidades cheias de história e cultura a serem exploradas.

2. Apreciando a natureza: Portugal possui paisagens naturais deslumbrantes que vão desde praias paradisíacas até montanhas majestosas. O Algarve, no sul do país, é famoso por suas praias de areias douradas e falésias impressionantes. Ademais, a região do Douro é conhecida pelas suas vinhas em socalcos e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes. Além disso, a Serra da Estrela, a mais alta cadeia montanhosa de Portugal continental, é perfeita para os amantes de caminhadas e esportes de inverno.

3. Descobrindo a cultura portuguesa: Uma das melhores maneiras de mergulhar na cultura portuguesa é através de sua gastronomia. Experimente pratos tradicionais, como o bacalhau à brás, a francesinha, os famosos pastéis de nata e prove os vinhos portugueses. Contudo, não deixe de explorar a rica herança artística do país, visitando museus, galerias de arte e desfrutando de apresentações de fado, a música tradicional portuguesa.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça nosso canal no YouTube e fique por dentro das novidades:

Leia mais em:

Ano letivo em Portugal: Como funciona?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket