fbpx

Quer planejar vir com família: Por onde começar?

Olá! Seja Bem-vindo a um artigo especial que eu preparei pra você que pretende migrar com toda família para Portugal!

Amigo estou aqui!

Sinta-se exclusivo/a! Se você recebeu esse link, você esta tendo acesso a uma prévia do que vai ser o nosso tão sonhado blog do Estude em Portugal! Ele só deve ser lançado lá pra junho e vai ser uma das maiores plataformas online para se falar não só sobre estudos mas, principalmente, para te responder o Porque o visto de estudando é a opção mas fácil, rápida e barata pra você conseguir uma autorização de residência em Portugal! Pensando nisso, você que é estudante e tem vontade de trazer a sua família para Portugal, esse texto foi pensado em você!

Mas antes de lançarmos esse blog, eu montei esse artigo aqui resumindo alguns link e materiais que eu acho extremamente necessário você saber para ajudar no seu planejamento, seja ela a longo ou curto prazo!

O primeiro vídeo que eu te trago foi uma live que foi ao vivo no Instagram do @estudeemportugal e eu gravei ela pra YouTube, pra você conseguir acompanhar! Eu entrevistei o pessoal do @porque_portugal para justamente responder alguns benefícios de escolher o visto de estudante. Eu também expliquei como faz para aplicar pra uma faculdade usando a nota do ENEM e o que fazer, caso não tenha feito a prova do ENEM. Para terminar nossa live, falamos também sobre algumas das possibilidade de se conseguir uma bolsa de mérito nas faculdades portuguesas e como funciona a entrada dos brasileiros, de acordo com o Estatuto do Estudante Internacional. Confere:

E depois de aplicar como visto de estudo, como faz para estender essa autorização para toda família? 

Pra estender isso para toda família, você vai solicitar um REAGRUPAMENTO FAMILIAR. Nesse INSTALIVE, eu convidei uma advogada! A Dr. Ana do perfil @portugalcomfamilia explicou pra gente alguns processo sobre o Reagrupamento Familiar. Falamos quem, como e quando pode solicitar o reagrupamento familiar para conseguir uma autorização de residência para os membros da família. Na conversa, mostramos como está especificado na lei mas também exemplo de alguns casos que ilustram como acontece na prática. A Ana compartilhou com a gente alguns casos que ela tem acompanhando referente a legislação de reagrupamento familiar para candidatos aprovados em faculdades portuguesas e que imigraram com o visto de estudo. Nós também compartilhamos algumas dicas essenciais para marcar sua renovação do visto e também como se comportar na entrevista do SEF, em Portugal. Confere o material:

Mas isso tudo acontece só depois de você chegar a Portugal, né? 

Por isso eu convidei a Camila do @Ihmigrei que compartilhou sua experiência em Portugal e nos contou como foi passar pela imigração pela primeira vez: os tipos de perguntas que foram feitas e os documentos necessários que é bom ter na mão para apresentar na imigração. As facilidades de ter um visto de estudo durante a imigração e a importância de controlar ansiedade durante a entrevista na imigração. Contou histórias de seguidores que teve que passar por momentos complicados e até deportados. Todas as LIVES acontecem no Instagram do @estudeemportugal, mas você consegue assistir uma cópia que eu deixei no YouTube, da uma olhada:

Você tem filhos pequenos? Pensamos nisso também!

Separei aqui 2 entrevistas para te ajudar a se planejar quanto a escolas tanto para o ensino básico quando ao ensino médio.

No primeiro, conversamos com o @tiomaykon do canal Portugal Diário para falar como foi o processo de chegada dele com família. Ele veio com a esposa e trouxe junto a filha que na época, tinha 1 aninho. Tio Maykon compartilhou com a agente quais foram os maiores desafios de ter vindo com filhos pequenos e contou um pouco sobre como funcionam as escolas primárias na cidade de Braga, onde ele mora hoje com toda a família.

Depois disso, entrevistamos a Débora do @pedablios que contou pra gente como foi para ela e a família toda a mudança do Brasil pra cá pra Portugal. Ela falou bastante da adaptação da família e principalmente dos filhos de 10 e 11 anos na escola pública em Portugal. Contou algumas diferenças do ensino público comparado ao privado e também contou quais os passos que você precisa dar para matricular os filhos na escola, ficou bem legal o material! confere:

 

Ok, mas você já sabe pra onde ir em Portugal?

Por isso eu trouxe um dos meus vídeos favoritos aqui do canal, onde entrevistei a Cris e o Beto que moram em Portugal com2 filhos. Cris e Beto foi primeira família que eu dei orientação e hoje eles estão super contentes por ter escolhido a cidade de Bragança, no norte de Portugal.

Esse vídeo que eu fiz com eles foi para enviar aos estudantes que estão imigrando sozinho e nem sempre conseguem ter o suporte dos pais. Pensando nisso, eu convidei eles para um bate papo. Vale a pena assistir porque no meio disso eles contam como tem sido a experiencia deles de viver na cidade. Também falam um pouco sobre custo de vida e preços nos supermercados. Eu super recomendo, esta bem divertido! Confere:

Essa cidade que eles falam no vídeo também é onde moro. eu sou apaixonado por esse lugar! É uma cidade pequena, fronteira com a Espanha, lá no cantinho de Portugal com índice ZERO de criminalidade e super baratinha pra se viver! 

Eu preparei um vídeo contando 5 vantagens de visitar Bragança!

Portugal está em 3º lugar na lista dos países mais seguros do MUNDO! E que tal juntar segurança, custo de vida, proximidade com outros países, e de quebra ter o melhor politécnico no país tudo isso em um lugar só? confere no vídeo a seguir:

Eae, gostou desse material que eu separei aqui pra você? Se sim, você não pode deixar se se inscrever no nosso canal e ativar o soninho para receber todas as notificações que estamos preparando pra você! 

Manda esse link para outras famílias que você conhece e que também estão pensando na ideia de morar em Portugal, vai que cola? hehe

Ainda não abrimos vagas para a nossa turma de mentoria do ano mas eu tenho certeza que poder conversar por videochamadas com alguém que já tem a experiencia de receber várias famílias em Portugal ia te ajudar bastante! A dica que eu deixo é: fique ligado no nosso Instagram! Em breve vamos trazer muitas outras novidades mas enquanto isso não acontece, vou deixar você com o vídeo de introdução do MÓDULO 1 da nossa turma de mentoria do ano passado! O curso tinha 54 capítulos super completos e teve uma APROVAÇÃO DE 100% DOS MENTORADOS! Bacana, né?

Vou deixar o vídeo de introdução e em seguida, o depoimento de alguns dos nosso alunos, confere!

Agora veja o depoimento dos alunos que receberam a mentoria do Estude em Portugal, só sucesso!

Eae, gostou??

Preciso que você me conte o que achou desse material! Manda mensagem lá no Instagram! Quero saber se você chegou mesmo até o final! hehe E e você gostou, é muito importante que você compartilhe ele com outras famílias! Vamos espalhar essa corrente do bem! É só clicar aqui em baixo e compartilhar direto no WhatsApp! 

Te espero no Instagram pra gente conversar sobre os conteúdos aqui, grande abraço!

Leia mais em:

Top 10 Faculdades mais baratas em Portugal 2023

Como fazer faculdade em Portugal com nacionalidade europeia?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket