fbpx

Tipos de visto necessários para estudantes brasileiros em Portugal.

Estudantes brasileiros que desejam estudar no exterior têm cada vez mais procurado Portugal. Para ingressar em instituições de ensino portuguesas, é necessário obter o visto adequado para estudantes. Neste artigo, vamos apresentar os tipos de visto disponíveis para estudantes brasileiros que desejam estudar em Portugal.

A princípio, o Visto de Estudo é o tipo de visto mais conhecido. As instituições de ensino em Portugal o destinam aos estudantes que desejam frequentá-las por mais de 90 dias. Para obter este visto, é necessário apresentar a documentação comprovando a matrícula em uma instituição portuguesa e declarar a capacidade financeira para se manter durante o período de estudos.

O segundo tipo de visto é o Visto de Estada Temporária. As instituições de ensino em Portugal o destinam aos estudantes que desejam frequentá-las por um período inferior a 90 dias, em programas de intercâmbio ou estágios. Para obter este visto, é necessário apresentar uma carta de aceitação da instituição portuguesa.

Em seguida, o terceiro tipo de visto é o Visto de Residência para Estudantes. Ele destina-se aos estudantes que desejam residir em Portugal durante o período de estudos. Para obter este visto, é necessário apresentar documentação comprovando a matrícula em uma instituição de ensino, bem como comprovantes financeiros e de alojamento.

Ademais, quarto tipo de visto é o Visto de Reagrupamento Familiar. Este visto é destinado aos estudantes que desejam trazer seus familiares para Portugal durante o período de estudos. Contudo, é necessário comprovar a relação familiar e apresentar documentação comprovando a capacidade financeira para se manter no país.

Por fim, o quinto tipo de visto é o Visto Gold. Este visto é destinado a investidores estrangeiros que desejam investir em Portugal. Este visto permite que o estudante obtenha a residência permanente em Portugal e exige um investimento mínimo de 500 mil euros em imóveis no país.

Em resumo, estudantes brasileiros que desejam estudar em Portugal têm acesso a diversos tipos de visto. Eles devem escolher o visto adequado para o tipo de estudo e tempo de permanência no país. Além disso, é importante prestar atenção aos requisitos e documentação necessária para obter o visto desejado.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nossas atualizações:

Leia mais em:

Novo Visto de Trabalho: Um Guia Rápido para tirar suas dúvidas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket