fbpx

9 passos para financiar um imóvel em Portugal

Hoje trazemos para você nove passos importantes para te ajudar a financiar um imóvel em Portugal! E quem traz essas dicas é o Hermes Fernandes, consultor imobiliário. 

Todos os passos para financiar um imóvel em Portugal

O primeiro passo é o sonho! Sim, é a partir do seu sonho que as possibilidades vão surgir! 

Uma vez sonhado é hora de agir e seguir pro segundo passo que é tirar o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) é com esse número que você será inserido no sistema financeiro de Portugal..

O terceiro passo é uma análise de crédito. É possível fazer essa análise com documentos do Brasil

O quarto passo é o envio da documentação que inclui os três últimos contra-cheques, extrato bancário, documento de identificação e declaração de Imposto de Renda. E assim conseguir uma pré-aprovação de compra do banco. 

O quinto passo é definir um orçamento. Esse passo é importante porque é a partir dele que você delimita suas possibilidades de compra, seu escopo e consegue saber quais imóveis são acessíveis ou não, tendo em vista que as entradas do financiamento normalmente variam de valor, e é esse valor que é preciso ter para de fato dar entrada no financiamento.

O sexto passo é justamente esse, levar em consideração o valor de entrada. Em média, os bancos pedem 20% do valor cheio do imóvel como entrada. 

O sétimo passo é escolher/ser escolhido pelo banco. A consultoria pode te ajudar nessa decisão ao selecionar o banco que melhor combina com o seu perfil, analisando também as melhores taxas de juro, e outras vantagens. 

O oitavo passo é realizar a compra enquanto você tem saúde financeira, ou seja, enquanto estiver em condições de comprovar que consegue comprar aquele imóvel. Por isso é importante considerar a possibilidade de fazer esse financiamento ainda no Brasil. Sim! Você pode financiar o seu imóvel em Portugal direto do Brasil de forma online. Até mesmo a visita pode ser feita de forma online, onde o consultor faz uma espécie de tour e assim você escolhe o imóvel que mais te agrada.

O nono passo é claro contratar um consultor imobiliário que pode te ajudar com todos esses passos citados anteriormente e garantir que você fará o melhor investimento possível e que irá realizar seu sonho de morar em Portugal.

Gostou desta postagem? Se interessou por morar em Portugal? E que tal fazer uma faculdade ou um curso de especialização que aumentará o seu rendimento e suas possibilidades de arrendar um imóvel? É só mandar uma mensagem para gente, pois somos especialistas quando o assunto é estudar em Portugal! Clica aqui e chama a gente: https://wa.me/351964893576

Leia mais sobre estudar em Portugal aqui: Qual o visto mais fácil para morar em Portugal?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket