fbpx

Cidades com mais oportunidades de trabalho em Portugal

Se pretende trabalhar em Portugal, você precisa de saber como é o mercado de trabalho português, se necessário para verificação do diploma e várias outras questões.

Existem cidades com mais oportunidades de trabalho em Portugal que outras, e isso depende muito da área de atuação, experiência, e vários outros fatores.

Portanto, mesmo que seja uma multinacional instalada no país, o número de funcionários é pequeno.

Por fim, se você pretende trabalhar em Portugal, neste artigo vamos falar sobre as cidades com mais oportunidades de trabalho em Portugal.

Como é o mercado de trabalho em Portugal?

15 Profissões mais fáceis de arrumar emprego - Via Carreira

Em primeiro lugar, é importante saber que o mercado de trabalho de Portugal é pequeno.

Portugal tem uma população de 10,3 milhões, mas tudo está a diminuir. Portanto, mesmo que seja uma multinacional instalada no país, o número de funcionários é pequeno.

Como é trabalhar em Portugal?

Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho - Cursos Gratuitos

O padrão de trabalho em Portugal é muito semelhante ao do Brasil, com 40 horas semanais divididas em 5 dias e 8 horas, sendo que a Lei do Trabalho (CT) portuguesa prevê algumas excepções.

Como a maioria dos países, este país tem um salário-mínimo para garantir um padrão mínimo de vida aos trabalhadores. Obtenha uma melhor compreensão dos salários-mínimos, níveis médios e poder de compra em Portugal.

O que eu preciso para trabalhar em Portugal?

Não há dúvida de que Portugal é um dos destinos turísticos mais desejados pelos brasileiros, seja no turismo, seja no trabalho e na vida.

Primeiro, você deve legalizá-lo no país. Assim, se tenciona mudar-se para Portugal, recomenda-se que proceda de forma regular e evite situações que são impostas ilegalmente a muitos imigrantes.

Portanto, se você não possui a cidadania portuguesa, deve seguir a lista de verificação abaixo.

Passaporte

O passaporte é o único documento de viagem brasileiro aceito em Portugal e na Europa. Portanto, o primeiro passo para planejar trabalhar em Portugal é obter um passaporte, ou se você já tem um passaporte, verifique a validade do seu passaporte.

O requisito deve ser válido por pelo menos 3 meses após a data de devolução prevista. Porém, para as pessoas que se mudaram para o país, o ideal é que os documentos tenham validade de pelo menos 2 anos.

Cidades com mais oportunidades

Lisboa

O que fazer em Lisboa em 5 dias: roteiro completoVou na Janela | Blog de  viagens

A capital de Portugal é onde se encontra a maior parte das ofertas de emprego em Portugal. Tudo aconteceu em Lisboa: decisões políticas, acontecimentos, atuações, espetáculos, onde foram recebidos mais turistas.

Portanto, Lisboa é uma das cidades mais aptas para trabalhar em Portugal, e o salário também é mais elevado.

No entanto, a competitividade é grande, e uma vaga pode ter dezenas de candidatos portugueses e estrangeiros.

Portanto, é muito importante atender aos requisitos de vagas e ser diferenciado, como ter ampla experiência em determinada área e em outros idiomas (como inglês, espanhol ou francês).

Oeiras

Expresso | Oeiras quer ter cultura para dar e vender (só daqui a seis anos,  mas para a Europa toda)

A cidade de Oeiras está situada do lado de Lisboa e possui grandes empresas na cidade.

Oeiras é a cidade mais populosa de Portugal com ensino superior, qualificações e forte poder de compra. Uma boa opção de procura de emprego.

Porto

Porto: 53 dicas do que fazer na capital do norte de Portugal

Na segunda maior cidade do país, também é possível encontrar trabalho em Portugal. A cidade de Porto possui muitas lojas, restaurantes, hotéis, empresas e prestadores de serviços.

O Porto é eleito o melhor destino da Europa há três anos consecutivos, tem um aeroporto internacional e recebe anualmente muitos turistas.

O que você achou do conteúdo sobre as cidades com mais oportunidades de trabalho em Portugal? Pretende trabalhar ou estudar em alguma dessas cidades? Conte nos comentários a sua opinião.

Para receber mais artigos sobre estudos, universidades e vida em Portugal, continue acompanhando o blog Estude em Portugal.

Veja também: As melhores áreas para trabalhar e ganhar dinheiro em Portugal – e seus salários!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket