fbpx

O custo de vida em Portugal

Portugal tem se destacado nos últimos anos como um dos principais destinos para os brasileiros que desejam estudar ou morar no exterior. E um dos principais fatores que levam à essa escolha é o custo de vida mais acessível em relação a outros países europeus.

O custo de vida em Portugal varia de acordo com a região, mas em geral é mais baixo do que em outros países da Europa. O valor do aluguel, por exemplo, pode ser consideravelmente menor, dependendo da cidade escolhida.

Outro ponto positivo é a alimentação, que é relativamente barata em Portugal. É possível encontrar refeições completas a preços bastante acessíveis em restaurantes populares. Além disso, os supermercados têm uma variedade de produtos a preços razoáveis.

Em relação ao transporte, Portugal tem um sistema público bastante eficiente e acessível. As passagens de ônibus, metrô e trens são mais baratas do que em muitos outros países europeus, o que facilita a locomoção dos estudantes e trabalhadores.

Porém, é importante lembrar que o custo de vida em Portugal pode ser alto para quem deseja morar em cidades como Lisboa e Porto, que são mais turísticas e possuem um custo de vida mais elevado. Para quem deseja economizar, cidades menores como Coimbra e Braga podem ser boas opções.

Em resumo, Portugal é um país com custo de vida acessível em relação a outros países europeus. É possível viver bem sem gastar muito, especialmente em cidades menores. É importante lembrar que o valor varia de acordo com a região e o estilo de vida escolhido. Por isso, é fundamental planejar e pesquisar antes de tomar a decisão de morar ou estudar no país.

Gostou de saber? Então venha conosco dar o primeiro passo para sua aventura de estudar em Portugal! Acompanhe as novidades no nosso canal do YouTube:

Leia mais em:

Dicas sobre informações de Custo de Vida/Qualidade de Vida em Portugal

Estudar em Portugal: 9 vantagens

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket