fbpx

Novo Visto de Trabalho: Um Guia Rápido para tirar suas dúvidas

As novas alterações na legislação do visto de trabalho em Portugal tem despertado dúvidas frequentes aqui dos mentorados do Estude, por isso decidimos trazer algumas informações para ajudar a você leitor, na hora de tomar sua decisão! Vamos lá?

Como vai funcionar o visto de trabalho? 

De acordo com a Lei Nº18/2022, há uma nova modalidade de visto de trabalho para os cidadãos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Com esse novo visto, brasileiros poderão permanecer em Portugal por 120 dias (4 meses), e você pode estender por mais 60 dias (2 meses) para buscar trabalho. Caso durante esse período você conseguir trabalho e for contratado, você poderá dar entrada na sua autorização de residência e regularizar a sua situação em Portugal.

 

Mas se eu não conseguir emprego durante os 6 meses iniciais? 

Se a pessoa não conseguir um emprego com contrato de trabalho dentro desse prazo, ele precisará sair imediatamente do país e poderá solicitar um novo pedido de visto após um ano de expiração do visto anterior. 

 

Por que o visto de estudos ainda vale mais a pena? 

  1. Porque o visto de estudos te dá o direito de conseguir a sua autorização de residência diretamente, ele já vem com o agendamento marcado no SEF;
  2. O visto de estudos também te dá a possibilidade de trabalhar regularizado em Portugal; 
  3. Porque você não fica pendente de conseguir trabalho, já que vem com fins de estudos e não terá o risco de precisar sair imediatamente do país;
  4. Com os estudos você terá a possibilidade em obter um diploma Europeu, portanto a sua mão-de-obra será qualificada, sendo mais fácil o ingresso no mercado de trabalho e melhores remunerações.

Ficou curioso sobre poder estudar e trabalhar em Portugal? Então tenho aqui o artigo certo para você: Saiba mais sobre o Estatuto do Trabalhador Estudante

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket