fbpx

Como trazer seu animal de estimação para Portugal?

Conseguiu seu visto e está indo morar e estudar em Portugal, e quer levar seu animal de estimação para Portugal com você? Não se preocupe, você pode trazê-lo com você! Aqui vão cinco passos necessários que a estudante brasileira Andrezza Miranda compartilhou sobre esse processo:

Primeiro é necessário planejamento, o processo pode demorar por volta de seis meses! Após se planejar é necessário instalar um micro chip no animal, e somente após essa instalação dar as vacinas necessárias, as vacinas só são válidas após a instalação do micro chip.

O segundo passo é após trinta dias da vacinação fazer uma coleta de sangue para o exame de sorologia de raiva, essa coleta deve ser analisada por um laboratório certificado pela União Europeia. Após essa coleta há ainda uma quarentena obrigatória de noventa dias independente do resultado da sorologia. 

O terceiro passo é organizar a papelada. É preciso ligar para um centro de zoonose Vigiagro para marcar um horário e levar essa documentação para ser carimbada, autenticada e conferida. 

O quarto passo é comprar as passagens e decidir se o animal irá na cabine ou no porão. Dica: ligar para descobrir se há disponibilidade para animais naquele voo, será necessário informar quantos animais são, quais são e o peso das caixas de transporte deles.

O quinto passo é uma especificação do quinto: caso seu animal vá na cabine, só é permitido um animal por pessoa e as caixas com os animais tem certas especificações e regras definidas pela companhia aérea.

E caso você ainda esteja no processo de descobrir como ir estudar em Portugal e esteja precisando de ajuda, o Estude em Portugal pode te ajudar com nossos serviços de mentoria, onde te auxiliamos a cada passo do caminho, desde a escolha da melhor faculdade, até a submissão dos documentos para essa faculdade. Demais né? É só clicar AQUI e chamar a gente para saber mais sobre!

Leia mais sobre estudar em Portugal: Cursos que possibilitam visto de estudos em Portugal: Oportunidades para estudantes internacionais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket