fbpx

Reagrupamento familiar em Portugal: Como funciona?

Através do visto de estudos você pode! Basta solicitar o REAGRUPAMENTO FAMILIAR. Através do aceite dessa solicitação você estende o teu visto para os teus dependentes, permitindo que eles também vão morar em Portugal!

Quem pode solicitar o reagrupamento familiar em Portugal?

Para solicitar o reagrupamento familiar em Portugal, é necessário que o requerente seja membro da sua família. Assim, os membros da família que podem solicitar o reagrupamento incluem cônjuge ou parceiro, filhos menores de 18 anos, filhos maiores de 18 anos que estejam estudando e dependentes financeiros.

Quais são os documentos necessários?

A documentação pode variar dependendo da situação individual de cada requerente. Em geral é necessário fornecer uma prova de vínculo familiar, como certidão de casamento ou nascimento, comprovantes de renda e de alojamento, além de documentos que comprovem a capacidade de custear a estadia em Portugal e o seguro de saúde.

Como funciona o processo de reagrupamento familiar?

A princípio é necessária a apresentação de uma solicitação junto à Embaixada ou Consulado de Portugal no país de origem do membro da família que deseja se juntar a seus parentes em Portugal. Após a análise da documentação e aprovação da solicitação, o membro da família pode obter um visto de reagrupamento familiar e viajar para Portugal para se juntar aos seus entes queridos.

Quais são os benefícios do reagrupamento familiar?

A reunião familiar pode trazer vários benefícios para as famílias que se reúnem em Portugal. Principalmente o fortalecimento dos laços familiares, a melhoria da qualidade de vida e a contribuição para a economia local.

Conclusão

Em conclusão, o reagrupamento familiar é uma opção viável para os brasileiros que desejam se mudar para Portugal e ficar perto de seus entes queridos. Logo, om a documentação adequada e o processo correto, é possível reunir a família em Portugal e desfrutar dos benefícios de estar juntos novamente. Para obter mais informações sobre, recomendamos entrar em contato com a Embaixada ou Consulado de Portugal no Brasil.

Gostou dessa matéria? Então você precisa saber que você e sua família terão direto de utilizar o sistema público de saúde de Portugal, confere só: Brasileiros podem utilizar o sistema público de saúde de Portugal?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket