fbpx

Quais as vantagens de escolher Portugal como destino?

Estudar em Portugal através da nota do ENEM

Uma das principais vantagens para brasileiros que desejam estudar em Portugal é a facilidade proporcionada pelo protocolo entre o Ministério da Educação de Portugal e o Ministério da Educação do Brasil. Esse acordo permite que os estudantes brasileiros utilizem sua nota do ENEM para se candidatarem em instituições portuguesas, por meio do Estatuto do Estudante Internacional.

O visto de estudo que você conseguirá uma vez sendo aceito em uma instituição de ensino superior portuguesa é a forma mais barata, rápida e fácil de conseguir morar legalmente em Portugal. E o visto de estudos também te autoriza a exercer atividades remuneradas, ou seja, você pode complementar sua renda de forma legal.

Vale lembrar que: um diploma em Portugal é válido por todos os países da União Europeia. Caso a sua estada em Portugal seja por mais de cinco anos você pode solicitar cidadania por tempo de estada e assim, se quiser, ir morar, trabalhar e estudar legalmente em outros países da União Europeia você terá total liberdade!

Brasileiros e o sistema de saúde público de Portugal

Mais uma das vantagens de morar em Portugal é ter acesso ao sistema público de saúde, com os mesmos direitos que um cidadão português. Para isso, os brasileiros precisam obter o PB4, um acordo entre países que permite a utilização do serviço. Vale ressaltar que, embora seja um serviço pago, é uma ótima opção para quem busca qualidade de atendimento e economia. Para retirar o seu, basta acessar o site do governo pelo link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-certificado-de-direito-a-assistencia-medica.

Afinidade linguística e cultural

Mais uma vantagem de morar e estudar em Portugal é a afinidade linguística. Não é necessário uma grande adaptação quanto à língua, já que ambos os países falam português. Será necessário apenas aprender aqui e ali as particularidades da língua, o que torna a comunicação mais fácil e eficiente para os brasileiros que desejam se estabelecer em Portugal.

A afinidade cultural e a conexão com outros brasileiros em Portugal fará você não se sentir como um alienígena aterrissando em outro mundo. O movimento de estudantes brasileiros em Portugal vem crescendo cada vez mais. Isso se dá através do suporte dentro dos espaços de ensino que vão desde centros de informação até eventos e festas com temas brasileiros!

Muitas vantagens não é? Nós do Estude em Portugal podemos te guiar para as melhores escolhas para que você realize seu sonho de ir para Portugal de maneira legal e com a consciência de ter feito a melhor escolha possível. Ficou curioso? É só clicar no link e descobrir mais sobre o nosso serviço de mentoria: https://www.galeradoaviao.pt/mentoria

E eu separei a matéria certa para você sobre o sistema público de saúde português: Brasileiros podem utilizar o sistema público de saúde de Portugal?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket