fbpx

Cursos mais procurados por estudantes brasileiros em Portugal

Os cursos mais procurados por estudantes brasileiros em Portugal têm se mantido bastante consistentes nos últimos anos. Em geral, os estudantes buscam cursos que possibilitem uma boa empregabilidade no mercado de trabalho e que também ofereçam um ensino de qualidade.

O curso mais procurado por estudantes brasileiros em Portugal é Medicina. Isso se deve, em grande parte, ao fato de que a formação em medicina em Portugal é bem conceituada e os estudantes têm a oportunidade de ter uma formação acadêmica de qualidade, além de uma excelente prática clínica. Além disso, o curso de medicina em Portugal costuma ter uma duração menor em relação ao Brasil, o que é um atrativo adicional.

Ademais, outro curso bastante procurado por estudantes brasileiros em Portugal é Direito. A formação em Direito em Portugal é muito similar à formação no Brasil, o que permite que os estudantes brasileiros se adaptem facilmente ao sistema de ensino português. Além disso, o curso de Direito em Portugal oferece uma formação mais especializada em áreas como direito europeu e internacional, o que pode ser um diferencial na hora de buscar emprego.

Inclusive, outra área que tem atraído muitos estudantes brasileiros é a de Engenharia. Portugal tem universidades renomadas na área de engenharia, com destaque para a Universidade do Porto e a Universidade de Lisboa. Além disso, muitas empresas multinacionais têm se estabelecido em Portugal, o que pode ser uma excelente oportunidade para os estudantes de engenharia que buscam uma carreira internacional.

Em seguida, outro curso que tem chamado a atenção de estudantes brasileiros é o de Gestão. Portugal tem se destacado na área de negócios nos últimos anos, o que tem gerado um aumento na procura por cursos de gestão. Além disso, muitas empresas têm se estabelecido em Portugal, o que pode ser uma excelente oportunidade para os estudantes de gestão que buscam uma carreira internacional.

Por fim, o curso de Arquitetura também tem se destacado como uma opção bastante procurada por estudantes brasileiros em Portugal. A arquitetura portuguesa é reconhecida internacionalmente e muitos estudantes buscam essa formação para se aprofundarem nessa área de conhecimento. Além disso, Portugal tem universidades renomadas na área de arquitetura, o que pode ser uma excelente oportunidade para os estudantes.

Em resumo, os cursos mais procurados por estudantes brasileiros em Portugal incluem Medicina, Direito, Engenharia, Gestão e Arquitetura. São áreas que oferecem boa empregabilidade e possibilidade de carreira internacional, além de uma formação acadêmica de qualidade. As universidades portuguesas têm sido cada vez mais reconhecidas internacionalmente, o que tem gerado um aumento na procura por esses cursos.

Gostou? Acompanhe todo o conteúdo através do nosso Canal do YouTube:

Leia mais em:

Conheça as universidades: Politécnico de Santarém

Conheça as vantagens de estudar em um Politécnico em Portugal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket