fbpx

A cidade da Guarda fica localizada na região Centro, a cerca de 320 quilômetros a nordeste de Lisboa, possui uma população de aproximadamente 42 mil habitantes. A cidade tem uma história rica, além de conquistar reconhecimento e premiações.

A cidade foi agraciada com o título de “Cidade Mais Alta de Portugal”, devido à sua altitude de cerca de 1.056 metros acima do nível do mar. Esse título evidencia uma das características mais marcantes da cidade, proporcionando vistas deslumbrantes da região.

Vista panorâmica da cidade da Guarda
Vista panorâmica da cidade da Guarda

No que diz respeito às atrações turísticas, encontra-se um patrimônio histórico e cultural muito rico. Destaca-se a imponente Catedral da Sé da Guarda, um símbolo da cidade. Além disso, o Museu da Guarda, localizado no antigo Paço Episcopal, oferece uma viagem pela história e cultura da região.

Catedral da Sé da Guarda
Catedral da Sé da Guarda

A Guarda também é conhecida por suas festas populares, como o Carnaval dos Caretos, que celebra as tradições e costumes locais. A gastronomia típica da região, com pratos como o cabrito assado e o queijo da Serra da Estrela, também atrai visitantes em busca de sabores autênticos.

No panorama de empregos, tem apresentado um crescimento significativo, especialmente nos setores de serviços, comércio, indústria e turismo. A cidade tem se esforçado para promover o desenvolvimento econômico local, com o objetivo de atrair mais investimentos e gerar oportunidades de trabalho para os residentes.

A distância é considerável, é possível chegar à Lisboa de carro em aproximadamente 3 horas e 30 minutos.

Shopping Basket