fbpx
O Instituto Politécnico da Lusofonia é um estabelecimento de ensino politécnico vocacionado para o ensino ao nível dos CT e SP e das Licenciaturas, para a investigação orientada e para a prestação de serviços nos domínios de especialização das diferentes unidades orgânicas, que atuarão nos mais diversos domínios do saber, desde a gestão e administração à comunicação e artes, passando pelas ciências e tecnologias da saúde humana e animal, engenharias, turismo e educação. O IPLUSO resulta da fusão de duas escolas anteriormente existentes, a ERISA – Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches e o ISCAD – Instituto Superior de Ciências da Administração, às quais se vieram juntar quatro novas unidades orgânicas noutros domínios do saber, em conjunto com o ensino politécnico ministrado em estabelecimentos do Grupo Lusófona, localizados em Lisboa. A sua criação assinala um momento crucial no desenvolvimento do projeto educativo destas Instituições, mas também na consolidação e desenvolvimento do ensino superior politécnico em Portugal. É um projeto ambicioso, que aponta para a criação de um grande instituto Politécnico de referência que, embora com sede em Lisboa, possa atuar em Portugal e em todos os Países de Língua Portuguesa.

Cooperação Comunicação Inovação

Tem o direito e o dever de participar, através das suas escolas e unidades integradas ou isoladamente, em atividades de ligação à sociedade, designadamente de difusão e transferência de conhecimento, assim como de valorização econômica do conhecimento científico.

Estrutura do Instituto

  • 16 laboratórios
  • 2 anfiteatros
  • Biblioteca
  • Centro de trabalho tecnológico
  • Gabinetes e salas para docentes
  • Papelaria
  • Cantinas
  • Serviços de Saúde

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde agosto de 2019 o Instituto Politécnico da Lusofonia aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado no Instituto Politécnico da Lusofonia. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE O IPLUSO

  • Promove a mobilidade efetiva de estudantes e docentes, tanto a nível nacional como internacional, com especial relevo para os países de expressão oficial portuguesa e países do espaço europeu.
  • Está ao serviço da sociedade através da qualificação de alto nível, da produção e difusão do conhecimento, bem como da formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes
  • Realização e promoção de atividades de investigação, desenvolvimento e extensão bem como a prestação de serviços à sociedade em geral e às empresas em particular.
  • Valoriza as atividades dos seus docentes, investigadores, alunos e funcionários, estimulando a formação intelectual e profissional e assegurando as condições para que todos os cidadãos possam ter acesso à aprendizagem ao longo da vida.
  • Contribui para a compreensão pública das humanidades, das artes, da ciência e da tecnologia, promovendo e organizando ações de apoio à difusão da cultura e ciência disponibilizando os recursos necessários a esses fins.
Shopping Basket