fbpx

Lisboa é a capital de Portugal, com uma população de aproximadamente 547.000 habitantes, é também a maior cidade do país. Situada na região central de Portugal, na costa oeste, Lisboa é banhada pelo Rio Tejo. A cidade tem recebido diversas premiações ao longo dos anos, destacando-se na qualidade de vida Lisboa frequentemente figura entre as cidades com melhor qualidade de vida do mundo, de acordo com o ranking da consultoria Mercer, o Quality of Living Index.

Vista panorâmica de Lisboa
Vista panorâmica de Lisboa

A cidade possui uma série de atrações turísticas imperdíveis, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Castelo de São Jorge e a animada Praça do Comércio. O bairro de Alfama, com suas ruelas estreitas e fado tradicional, é um dos pontos mais charmosos da cidade. Além disso, a capital é famosa por sua deliciosa gastronomia, que inclui pratos como o pastel de nata e o bacalhau à brás.

A cidade também já recebeu o prêmio de Melhor Destino Urbano Europeu por diversas vezes, sendo reconhecida por sua oferta cultural diversificada, infraestrutura turística de qualidade e riqueza histórica. 

Higor no Arco da Rua Augusta em Lisboa
Higor no Arco da Rua Augusta em Lisboa

No que diz respeito ao panorama de empregos, é um importante centro econômico em Portugal. A cidade abriga várias empresas nacionais e internacionais, principalmente nos setores de serviços, tecnologia, turismo e indústria criativa. O crescimento do turismo tem impulsionado a criação de empregos no setor hoteleiro, restauração e atividades relacionadas. Além disso, a presença de várias universidades e instituições de ensino superior em Lisboa contribui para o desenvolvimento de oportunidades de emprego no campo acadêmico e de pesquisa.

A proximidade de Lisboa com outras regiões de Portugal é uma vantagem significativa. Com a moderna rede de transporte, incluindo estradas e ferrovias, é possível chegar facilmente a outras cidades do país. Além disso, o Aeroporto Internacional de Lisboa conecta a cidade a diversos destinos nacionais e internacionais, facilitando as viagens.

Shopping Basket