fbpx

A Ilha da Madeira é um arquipélago situado no Oceano Atlântico, a cerca de 978 km a sudoeste de Lisboa, capital de Portugal. A ilha principal, também chamada de Madeira, abriga a cidade do Funchal, que é a capital e o principal centro econômico da região. Com uma população de aproximadamente 260 mil habitantes, e oferece um ambiente acolhedor e uma riqueza natural única.

Costa Ilha da Madeira
Costa Ilha da Madeira

A Ilha é conhecida por suas belezas naturais e recebeu vários prêmios ao longo dos anos. Em 2019, foi eleita o “Melhor Destino Insular da Europa” pelo World Travel Awards, um dos mais prestigiados prêmios da indústria do turismo. Além disso, a cidade do Funchal foi premiada como “Destino de Turismo Cultural Líder na Europa” em 2020.

As atrações turísticas na Ilha da Madeira são diversas e agradam a todos os gostos. O Jardim Botânico do Funchal, com sua flora exuberante, é um dos principais pontos de interesse. As levadas, trilhas ao longo de canais de água, oferecem paisagens deslumbrantes e são perfeitas para caminhadas. O Cabo Girão, um dos penhascos mais altos da Europa, oferece vistas panorâmicas impressionantes. Além disso, os turistas podem desfrutar de praias de areia dourada, paisagens montanhosas e a famosa Floresta Laurissilva, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Jardim Botânico do Funchal
Jardim Botânico do Funchal

Quanto ao panorama de empregos, a economia é impulsionada pelo turismo, comércio e setor de serviços. O turismo desempenha um papel fundamental na geração de empregos e impulsiona a economia local. Além disso, a ilha é conhecida por sua produção de vinho Madeira, que também contribui para a economia regional.

Shopping Basket