fbpx

Coimbra é uma cidade histórica e encantadora localizada na região central de Portugal. Com uma população de aproximadamente 143 mil habitantes, é também conhecida como uma cidade universitária e um importante centro cultural do país.

Vista panorâmica da cidade de Coimbra
Vista panorâmica da cidade de Coimbra

A cidade tem recebido diversos prêmios e reconhecimentos ao longo dos anos. Em 2019, foi eleita a “Melhor Destino Europeu” pelos European Best Destinations, destacando-se pela sua riqueza histórica, patrimônio arquitetônico e atmosfera única.

A distância para Lisboa é de cerca de 200 quilômetros ao norte de Lisboa, a capital de Portugal. Sua proximidade com Lisboa torna-a facilmente acessível, seja de carro, trem ou ônibus. De carro a viagem dura cerca de 2 horas.

Entre as atrações turísticas mais famosas está a Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. A Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel e a Torre da Universidade são locais imperdíveis dentro do campus universitário.

 
Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

Além da universidade, há uma variedade de atrações, como a Sé Velha, a Igreja de Santa Cruz e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. A cidade também é conhecida por suas festas estudantis, como as Queimas das Fitas, que celebram o final do ano acadêmico.

No que diz respeito ao panorama de empregos, encontra-se uma economia diversificada. Além do setor educacional, a cidade possui indústrias nas áreas de tecnologia, saúde, serviços e turismo. Coimbra tem se destacado como um centro de inovação e empreendedorismo, atraindo empresas e startups em crescimento.

Shopping Basket