fbpx

Castelo Branco é uma cidade encantadora localizada na região central de Portugal. Com uma população de aproximadamente 55 mil habitantes, é a capital do distrito de Castelo Branco e está situada na região da Beira Baixa. A cidade fica a cerca de 225 quilômetros a nordeste de Lisboa, tornando-a facilmente acessível a partir da capital, cerca de 2 horas e 45 minutos.

Vista panorâmica de Castelo Branco
Vista panorâmica de Castelo Branco

A cidade tem recebido reconhecimento por sua qualidade de vida e preservação do patrimônio histórico. Em 2020, foi premiada com o título de “Cidade Europeia do Desporto”, reconhecendo a cidade como um destino que valoriza e promove a prática de atividades físicas e esportivas.

A cidade possui diversas atrações turísticas que encantam os visitantes. O Jardim do Paço Episcopal, com seus belos jardins e esculturas, é outro local imperdível. Além disso, o Museu Francisco Tavares Proença Júnior, que abriga uma importante coleção de arte e artefatos históricos, é uma parada obrigatória para os amantes da cultura.

Museu Francisco Tavares Proença Júnior
Museu Francisco Tavares Proença Júnior

Quanto ao panorama de empregos, há uma diversidade de setores econômicos. Destacam-se a indústria têxtil, a agricultura, a indústria de papel e a produção de azeite. A cidade também tem investido em tecnologia e inovação, atraindo empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação.

Além das atrações turísticas e das oportunidades de emprego, também é conhecida pela sua gastronomia. Pratos tradicionais, como o bucho recheado, o queijo de Castelo Branco e o maranho, são especialidades que encantam os visitantes.

Shopping Basket