fbpx
A Universidade do Porto foi formalmente constituída a 22 de Março de 1911, na sequência da implantação da República em Portugal. As suas raízes, contudo, remontam ao século XVIII e a uma combinação de experiências formativas em áreas ligadas às Ciências, Artes e Medicina, que viriam a projetar-se na futura Universidade.

A união faz a força

A U.Porto é uma universidade ambiciosa, que tem como grande objetivo afirmar-se entre as 100 melhores universidades do mundo até 2020.

Porquê escolher a U.Porto?

  • Abertura
É uma instituição aberta à sociedade e ao mundo, mantendo uma estreita ligação com empresas e instituições da região, mas também com as melhores universidades do planeta.
  • Atratividade
As escolas da U.Porto são as mais procuradas pelos melhores alunos portugueses, mas também pelos milhares de jovens que, todos os anos, chegam a Portugal para enriquecer os seus currículos.
  • Conhecimento
É uma Universidade de investigação, fruto do trabalho de centenas de investigadores altamente qualificados e preocupados em responder às necessidades da sociedade.
  • Descoberta
Instalada numa das mais belas cidades europeias e com um custo de vida reduzido, proporciona uma experiência de vida inesquecível que vai muito para além da sala de aula.
  • Hospitalidade
Refletindo o espírito dos portugueses e da cidade do Porto em particular, a U.Porto sabe receber como ninguém aqueles que nos procuram, independentemente da sua origem, credo e estatuto socioeconômico.
  • Inovação
É uma universidade inovadora e empreendedora e preocupa-se em projetar as qualidades e os talentos dos seus membros. Aqui ajudamos a transformar ideias em projetos de sucesso!
  • Liderença
Com uma elevada taxa de inserção dos seus estudantes no mercado de trabalho, produz líderes nos diferentes campos do saber. Isso faz dos nossos alunos – portugueses e internacionais – um dos nossos principais motivos de orgulho!
  • Multiculturalidade
Frequentado pela mais rica e cosmopolita comunidade acadêmica de Portugal, o campus dispõe de infraestruturas capazes de garantir a melhor experiência acadêmica, social e cultural.
  • Prestígio
A U.Porto é uma universidade reconhecida no mundo, situando-se entre as 100 melhores universidades europeias nos principais rankings internacionais.
  • Qualidade
Com mais de um século de história, é uma universidade moderna, apostada em proporcionar um ensino de excelência nos diferentes campos do saber.

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde agosto de 2015 a Universidade do Porto aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado na Universidade do Porto. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE A U.Porto

  • Com mais de 100 anos de história, a U.Porto é uma das mais antigas universidades portuguesas
  • Focada na criação de oportunidades para estudantes, professores e investigadores, mas também no lançamento de plataformas colaborativas no campo do ensino e da investigação científica.
Shopping Basket