fbpx
Mentoria Europeia

Exclusivo para quem possui cidadania Europeia

Toda a ajuda que você precisa para se preparar para fazer o “vestibular” português!

CONFIRA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Tire suas dúvidas e se prepare para o “vestibular” português!

HigorBandeiradePortugal

O que é a Mentoria
Cidadão Europeu

A Mentoria Cidadão Europeu foi pensada para o Exame Nacional que é a porta de entrada para o ensino superior em Portugal! É exclusivo para quem tem cidadania europeia (portuguesa, espanhola, italiana…).

A nossa Mentoria Cidadão Europeu é um conjunto de serviços personalizados que serão necessários desde a sua inscrição no  Exame Nacional (vestibular português), a validação dos documentos e conversão de notas (do Brasil para Portugal), a preparação para realizar a prova nacional e o apoio necessário desde a candidatura até a matrícula no curso desejado.

Quem pode adquirir esse mentoria?

Brasileiros com dupla cidadania europeia;

Brasileiros que residam em Portugal a mais de 2 anos e queiram ingressar através do Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres;

Brasileiros com menos de 21 anos que tenham direito de requerer a cidadania europeia.

Como Funciona

Para melhor explicar o processo, dividimos ele em duas fases (antes e depois da realização da prova)

Primeira Fase

  1. Envio do Guia – Estude em Portugal com as etapas que o estudante percorrerá.
  2. Videochamada para alinhamento do curso pretendido, cidade de preferência e instituições de ensino.
  3. Recepção e validação dos documentos brasileiros (equivalência e autenticação do ensino médio, com a conversão de notas para o quadro português).
  4. Relatório personalizado com as indicações das faculdades portuguesas, as provas necessárias e as respectivas notas de corte, que variam consoante o curso e a instituição pretendida.
  5. Importante saber: O candidato realizará as provas APENAS de disciplinas específicas que estarão discriminadas no relatório.
  6. A equipe de mentoria do Estude em Portugal irá inscrever o candidato no exame nacional.

Segunda Fase

  1. Acontecerá após realização do exame nacional, quando o candidato já estiver em posse da nota equivalente às disciplinas prestadas no concurso.
  2. 2ª videochamada para apresentar as indicações das faculdades e os cursos na área pretendida, que o candidato tem a possibilidade de ingressar.
  3. Faremos a candidatura nas ofertas formativas pretendidas (máximo 6) e a matrícula online no curso escolhido.
  4. Após a chegada do candidato em Portugal, nos comprometemos em enviar os documentos originais utilizados no processo, bem como um kit de boas-vindas exclusivo para o mentorado.

Garanta a sua Mentoria!

time _estude_em_portugal

O Estude em Portugal

É um programa de suporte online ao processo de candidatura de estudantes internacionais interessados em ingressar nas Instituições de Ensino Superior (IES), através do estatuto do Estudante Internacional e do Exame Nacional para cidadãos europeus. A start-up é de categoria edu-tech e atua há 6 anos na captação de estudantes para o ensino superior. 

Já são mais de 300 famílias que receberam o suporte do Estude em Portugal e realizaram o sonho de migrar para Portugal 

A Mentoria Cidadão Europeu NÃO GARANTE a sua aprovação no “vestibular” português e não inclui o cursinho preparatório. Assim como em qualquer outro concurso público, você tem que estudar e se preparar para realizar as provas necessárias.

Se você precisa de ajuda para encontrar um cursinho online ideal pra você, chame a gente no whatsapp

TIRE SUAS DÚVIDAS!

Para pessoas com cidadania europeia ou brasileiros(as) com menos de 21 anos, que tenham apenas a nacionalidade brasileira mas que os pais tenham cidadania europeia.

Os documentos do ensino médio (histórico escolar e certificado de conclusão), passaporte e documentos de identificação português

Não, a autenticação será feita pela a equipe de advogados do Estude em Portugal e já está inclusa no serviço (não sendo necessário nenhum pagamento de taxa extra)

Sim. O Exame Nacional existe apenas em modelo presencial, sendo responsabilidade do cliente todos os encargos referentes a sua vinda, alojamento e locomoção em Portugal durante o período da prova

Sim, esse serviço é para quem está próximo de finalizar o ensino médio ou já concluiu

Sim. Sendo maior de 23 o candidato tem a opção de realizar o exame nacional ou a prova interna da instituição. Por isso, a orientação prestada se aplica ao caso

Política de Privacidade

Política de Privacidade

Termos de Uso

Termos de Uso

Copyright ©2024 - Estude em Portugal - Todos os Direitos Reservados