fbpx

A Estude em Portugal foi criada em 2017 após as dificuldades encontradas pelo próprio fundador, que foi aprovado num processo seletivo de uma instituição de ensino portuguesa. Ao iniciar o planejamento de imigração, se viu completamente vulnerável por falta de informações confiáveis sobre a pequena cidade onde tinha sido aprovado e assim começa a história da Estude em Portugal.

Na altura, Higor Cerqueira tinha apenas 22 anos, duas malas e muita insegurança para cruzar o Atlântico sozinho sem conhecer exatamente a cidade em que iria morar. Nessa época, como não havia nenhum vídeo no Youtube sobre essa cidade, encontrava apenas dicas de blogs ou informações turísticas sobre lugares próximos. Era como dar um tiro no escuro, quase fazendo com que ele desistisse do intercâmbio.

Morador de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, estava cansado de ter que andar com o “celular do ladrão” durante as mais de três horas que passava em transporte público depois do trabalho e do estudo. Chegava em casa cansado, com medo da violência e da falta de segurança. Ele ouviu dizer que na Europa era diferente e que Portugal era um dos países mais seguros do mundo e que não teria motivo para se preocupar com essas questões. Talvez isso tenha sido o combustível que o fez não desistir daquele novo projeto de vida.

Vindo de uma família simples, nunca teve nenhum familiar que morasse fora do país. Sentia que essa falta de conexão com pessoas de outros lugares, atrasou bastante o seu planejamento.

Já estabelecido em Portugal, presidiu a Associação Nacional dos Estudantes e Pesquisadores Brasileiros em Portugal (ANEPBP) e constatou que havia muita informação que poucos sabiam. Portanto, precisava mostrar que o sonho era, e é, sempre possível.

A AJUDA QUE NÃO TEVE, VOCÊ PODE TER! DE ALUNO PARA ALUNO

Pensando em resolver esse problema, percebeu a necessidade de mostrar como o processo de estudar em Portugal e imigrar com segurança pode ser muito mais simples do que se imagina. Com determinação e vontade, fundou a Estude em Portugal, startup que assessora pessoas com esse projeto de vida.


Hoje, você̂ pode contar com a equipe da Estude em Portugal, composta por mais de 12 colaboradores distribuídos por todo país, desde a produção de conteúdo ao atendimento personalizado por vídeo chamadas.

SEM PALAVRAS DIFÍCEIS, ESTAMOS AQUI PRA SIMPLIFICAR!
CONTEÚDOS IRREVERENTES, FÁCEIS E DESCOMPLICADOS TE AUXILIAM,
TRAZENDO SEGURANÇA E CONFIANÇA EM TODO O PROCESSO.

Estudar em Portugal possibilita a chance de imigrar com toda a família. Estamos prontos também para ajudar nessa situação.

A mentoria do Estude em Portugal tem acompanhamento minucioso, focado principalmente nos seus objetivos, passo a passo da sua candidatura e vídeo chamadas exclusivas e individuais para acompanhar todos os detalhes do seu processo. Estamos aqui por você!

Shopping Basket