fbpx

Estudar e Investigar

A Universidade Portucalense afirma-se como um paradigma de conhecimento e excelência no ensino superior português. A elevada taxa de empregabilidade dos nossos estudantes revela que o nosso trabalho resulta no sucesso de quem escolhe estudar connosco. Viver a Portucalense, é viver num lugar único, onde a oferta interdisciplinar e inovadora, aliada à exigência e ao rigor, permite desenvolver competências sólidas em diferentes áreas de conhecimento. A Política de investigação assenta num conjunto de princípios, valores e orientações modelados por uma visão de utilidade da I&D para a sociedade. Assume-se que a primeira função da Universidade é a de produzir conhecimento que posteriormente dissemina, internamente através do ensino, com utilização imediata pela UPT, e externamente através de iniciativas e meios em Open Access, de transferência de conhecimento contratualizada e de registo de propriedade intelectual. A perspetiva de utilidade social do conhecimento produzido justifica o investimento nesta atividade. Este investimento pode ser próprio ou externo à instituição, podendo neste segundo caso provir do setor privado ou do setor público a nível nacional, europeu ou extraeuropeu.

O que nos distingue?

Relação próxima e personalizada dos docentes com os estudantes | Relação direta com Empregadores | Estágios curriculares e Estágios de Verão | Sessões Abertas com Empresários | Visitas de estudo, Workshops e Seminários | Ensino de Empreendedorismo | Programa de Tutoria pelos docentes | Incubadora de Empresas para estudantes e antigos estudantes.

O que podes estudar

As nossas licenciaturas cobrem áreas muito diversificadas: Gestão, Economia, Gestão da Hospitalidade, Informática, Gestão e Sistemas de Informação, Direito, Solicitadoria, Relações Internacionais, Psicologia, Educação Social e Turismo. Os nossos cursos de mestrado, nestas áreas e em áreas complementares, são uma opção para muitos estudantes, pela qualidade, empregabilidade e ambiente entre professores e estudantes.

Mercado do Trabalho

Forte desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, nomeadamente através de práticas pedagógicas reconhecidas: resolução de problemas reais, trabalhos e discussão em grupo, apresentações orais com retorno da equipa docente e personalidades convidadas.

A UPT ligada ao Mundo

É também nossa prioridade a promoção e manutenção de relações com outras universidades nacionais e estrangeiras com as quais temos parcerias, nomeadamente de vários países europeus, Brasil e Angola, por forma a ampliar a nossa rede de trabalho, em prol do ensino e da investigação, ao serviço dos nossos estudantes. A UPT recebe todos os semestres professores visitantes e estudantes destes países, sendo que os nossos docentes e estudantes também beneficiam de diversos programas e protocolos de intercâmbio.

Espaços para ti

Na Portucalense queremos que vivas o espaço como se fosse teu. Por isso, criámos um conjunto de valências que te permitem encontrar na Universidade tudo o que precisas para fazer dela a tua “segunda casa”: jardins, fóruns, bares, esplanadas, biblioteca, laboratórios de informática disponíveis 24 horas por dia, acesso a bases de dados, plataformas de apoio ao ensino e rede Wireless em todo o campus.

Vive as experiências

Viver a Portucalense é fazer escola. Não apenas nos anos em que cá estiveres, como em toda a tua vida.

A região

A Portucalense é uma Universidade do Porto e do Norte de Portugal, que vive e dá mais vida à região e se assume como seu motor de desenvolvimento económico, social e cultural. A Portucalense está localizada no polo universitário da Asprela, na freguesia de Paranhos, na cidade do Porto. À porta da Portucalense estão disponíveis vários meios de transporte, como o Metro e os autocarros da STCP, que te permitem viver de igual forma o campus e a cidade. A Universidade dispõe ainda de um amplo parque do Porto clique aqui e confira no nosso blog ; )

Instalações

Quer ter uma ideia de como é o campus? A Universidade preparou uma página onde é possível fazer um tour 360º, mesmo sem estar lá. Se quiser conferir clique aqui.

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde novembro de 2015 a Universidade Portucalense aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado na Universidade Portucalense. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!
Shopping Basket