fbpx

Estudar e Investigar

Participante do Grupo Lusófona (maior grupo de ensino superior privado em Portugal) presente em vários países falantes da língua portuguesa. Investe na vocação do ensino, formação e investigação, além de possui um caráter próprio e diferenciados no desenvolvimento científico, cultural, econômico e social. Composta por 05 faculdades que integra mais de 80 cursos de diversas áreas e ciclos de ensino.

Unidades de Investigação

  • Centre for interdisciplinary development and research on environment, applied management and space
  • Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento
  • Centro de Investigação em Biociência e Tecnologias da Saúde
  • Centro de Investigação em Comunicação Aplicada
  • Centro de Investigação em Política, Economia e Sociedade
  • Human Environment Interaction Lab
  • Laboratório Experimental de Arquitetura e Urbanismo
  • Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Computação Centrada nas Pessoas

No Centro do teu Futuro

“uma Instituição dedicada à criação, transmissão, crítica e difusão de cultura, arte, ciência e tecnologia que tem como objetivos o ensino, a investigação e a prestação de serviços nestes vários domínios, numa perspectiva interdisciplinar, em ordem ao desenvolvimento dos países e povos lusófonos, designadamente, no âmbito da Euro-Região do Noroeste Peninsular”.

A região

A Universidade Lusófona do Porto está situada no Porto. Se quiser saber mais sobre a cidade do Porto clique aqui e confira no nosso blog ; ) Quando as informações nos são passadas através de vídeos temos a tendência de entender melhor e mais rápido. Sabendo disso, a Universidade Lusófona fez um vídeo explicando as formas de ingresso para brasileiros, vou deixar ele aqui junto com a informação escrita.

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde maio de 2017 a Universidade Lusófona do Porto aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado na Universidade Lusófona do Porto. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!
Shopping Basket