fbpx
Possui um modelo de ensino centrado no estudante, que visa prepará-lo para um mundo global através da aquisição de conhecimento e do desenvolvimento de competências que potenciam a sua empregabilidade em qualquer parte do mundo. A Universidade Europeia apresenta, assim, uma metodologia de ensino exigente que visa a participação ativa do estudante no seu próprio processo de aprendizagem e desenvolvimento. Distingue-se pela sua capacidade de inovação e pelo seu modelo acadêmico diferenciador que está alicerçado nos princípios da qualidade, da internacionalização e da aproximação às empresas e ao mercado de trabalho. A preparação dos seus estudantes universitários visa transformá-los nos Profissionais Globais do futuro, com todas as competências para alcançarem o sucesso profissional em qualquer parte do mundo.

Qualidade Compromisso

Ser uma Universidade internacional de referência e a primeira escolha de estudantes e de empregadores.

Porquê escolher a UE

  • Experiência profissional
Erasmus+Permite aos estudantes movimentarem-se no espaço europeu, adquirindo, uma perspetiva cultural, social, acadêmica e profissional dos países que participam no programa. Outros protocolos de mobilidade – Mobilidade fora da Europa para países como Brasil, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Japão, México, Peru e Tailândia. Licenciaturas GlobaisLicenciaturas ministradas inteiramente em língua inglesa com um semestre internacional obrigatório em países como os EUA, Nova Zelândia, Irlanda, Espanha, Áustria, Noruega, entre outros. International WeekEvento com a duração de 5 dias que acolhe mais de 50 instituições de 20 países diferentes. São oferecidos seminários e workshops aos estudantes da universidade europeia ministrados pelos docentes convidados e é realizada uma International Fair com representação dos International Office das universidades parceiras.
  • Metodologias de ensino ativas
Aprendizagem centrada no estudante, que, de forma integrada, aplica os conhecimentos e competências adquiridos na resolução de problemas e no desenvolvimento de projetos que respondam a desafios reais. Os estudantes experienciam em sala de aula a realidade empresarial:
  • Desenvolvimento de projetos reais que respondem a desafios lançados por empresas.
  • Práticas laboratoriais.
  • Programas certificados por empresas.
Project based learning – Projeto interdisciplinar que promove a aplicabilidade imediata das competências adquiridas, como forma de dar resposta a um problema ou a um desafio real. Problem based learning – É apresentado um problema baseado em factos reais, tendo os estudantes que apresentar uma solução para os mesmos.
  • Imersão profissional
Cursos desenhados em parceria com empresas nacionais e internacionais, com as quais o estudante interage ao longo do percurso acadêmico.
  • Programas certificados e desenvolvidos em conjunto com empresas
  • Parcerias com empresas de renome
  • Práticas laboratoriais e seminários com empresas
De forma a potenciar a sua empregabilidade, os estudantes têm apoio contínuo no desenvolvimento de competências profissionais sociais e éticas:
  • Employability Skills Program
  • Summer Internship Program
  • Estágios Curriculares e extra-curriculares

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde dezembro de 2018 a Universidade Europeia aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM no ano de candidatura, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional do Ensino Médio do Brasil de todos os anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento! MESTRADOS Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado na Universidade Europeia. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE A UE

  • Rigor – No desenvolvimento académico dos programas e estudantes e em toda a gestão de processos.
  • Diversidade – Oferta diversificada de programas de qualidade nos diferentes níveis de ensino superior.
  • Universalidade – Na preparação de profissionais para um mundo sem fronteiras, incentivando e proporcionando o contacto com outras culturas.
  • Inovação – Na adaptabilidade às necessidades do mercado de trabalho, oferecendo métodos e conteúdos atuais de modo a preparar com sucesso os estudantes.
Shopping Basket