fbpx

Vivendo e Estudando

Estudar na Universidade dos Açores oferece-lhe uma excelente oportunidade para desfrutar das riquezas naturais e culturais dos Açores, num ambiente seguro e acolhedor, com um toque de aventura e uma grande variedade de atividades na natureza e festivais gastronômicos e de Música no Verão, bem como para experienciar atividades de estudo ou estágio noutras universidades europeias. Os Serviços de Ação Social Escolar da Universidade dos Açores (SASE) dispõem, de duas residências, uma na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e uma na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. As residências destinam-se, prioritariamente, ao alojamento dos estudantes bolseiros da Universidade dos Açores, que pela distância ou dificuldade de transporte não possam residir com o agregado familiar durante o ano letivo. Assim, podem garantir um ambiente agradável e de saudável convivência, tolerância e respeito mútuo, que contribuem para facilitar a integração dos estudos e o seu sucesso escolar. Já o setor da alimentação assegura o funcionamento dos refeitórios, restaurantes, bares e snack-bares, oferecendo alternativas gastronômicas de qualidade à comunidade acadêmica com um preços acessíveis, um estudante da universidade pode garantir uma refeição completa por 3,65€. Pra já ir entrando no clima, confere um vídeo mostrando a recepção dos novos alunos, quem sabe o próximo você também estará lá : )

Unidades de Investigação

  • Centro de Biotecnologia dos Açores (CBA-Açores)
  • Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico (CEEAplA)
  • Centro de Estudos Humanísticos (CEHu)
  • Centro de História d’ Aquém e d’ Além Mar (CHAM)
  • Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO)
  • Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA.UAc)
  • Centro Okeanos
  • Grupo de Biodiversidade dos Açores (GBA-cE3c)
  • Instituto de Investigação em Tecnologias Agrárias e do Ambiente (IITAA)
  • Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR)
  • Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em e-Saúde
  • Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente

A instituição que faz a diferença

19 dos 20 centros de investigação científica da UA receberam classificação de excelente e muito bom

A região

​A Universidade dos Açores (UAc) é uma universidade pública portuguesa localizada nos Açores. Estão organizados em três campi, localizados nas três principais cidades do arquipélago. O principal campus localiza-se em Ponta Delgada, a maior cidade do arquipélago e da ilha de S. Miguel; o campus de Angra do Heroísmo fica na ilha Terceira e o da Horta na ilha do Faial. Inspirada na biodiversidade natural e beleza das ilhas, em sua localização geográfica e características geológicas, a UAc destaca-se em diversas áreas: biodiversidade, vulcanologia, oceanografia, turismo, história e cultura dos Açores. Se quiser saber mais sobre os Açores clique aqui e confira no nosso blog ; )

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde agosto de 2016 a Universidade dos Açores aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado na Universidade dos Açores. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!
Shopping Basket