fbpx
Na década de 70 nasceu o Instituto Politécnico da Covilhã (IPC). A cidade passou por uma forte crise e viu a necessidade de criar uma instituição de ensino superior, de forma que seus nativos pudessem continuar seus estudos sem precisarem se deslocar. Com isso, em 1986, ocorreu a conversão, surgindo a UBI. Atualmente conta com cinco faculdades e estruturas laboratoriais e de investigação que fornecem todo apoio aos estudantes e possui fortes ligações com a sociedade e o mundo empresarial. É uma instituição de referência a nível nacional e internacional, nas esferas do ensino, da investigação, da inovação e do empreendedorismo. Possui grande dinamismo, tem investido na criação de laboratórios bem equipados, na expansão das suas instalações, no envolvimento em projetos de investigação de âmbito nacional e internacional e, ainda, num corpo docente qualificado. Duas das marcas distintivas desta universidade são a oferta de laboratórios em todas as áreas de ensino e o ensino de proximidade.

Com conhecimento e trabalho aspiramos às coisas mais elevadas

“Promover a qualificação de alto nível, a produção, transmissão, crítica e difusão de saber, cultura, ciência e tecnologia, através do estudo, da docência e da investigação”.

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde setembro de 2016 a Universidade da Beira Interior aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado na Universidade da Beira Interior. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE A UBI

  • A UBI localiza-se no centro do triângulo Lisboa-Porto- Madrid, enquadra-se numa região montanhosa de extraordinária beleza e riqueza histórica.
  • Conhecida como a “Manchester Portuguesa”, a cidade tem um vasto e rico património industrial onde atualmente estão instaladas empresas, museus e escolas. A própria universidade recuperou vários destes edifícios.
  • Liberdade Intelectual – proporcionar um ambiente de criatividade e inovação, criando espaço para a mudança e adaptação.
  • Integridade Académica – o ensino e a investigação devem ser caracterizados por independência intelectual e moral.
  • Diversidade – promover uma consciência global que valorize a tolerância, o respeito mútuo e a diferença, promovendo a discussão e o respeito por diferentes pontos de vista.
  • Excelência – prosseguir os mais elevados standards de ensino e investigação, com base num modelo de gestão orientado para uma cultura de qualidade total e de valorização do mérito.
  • Responsabilidade Social – fomentar a consciência coletiva de compromisso com o bem-estar social nas suas diferentes dimensões (social, ambiental, cultural).
  • Aprendizagem para a Vida – promover a busca do conhecimento como forma de melhorar o bem-estar social e fortalecer a compreensão do indivíduo, extravasando as fronteiras geográficas.
  • Racionalidade – reconhecendo a necessidade de fazer opções que promovam a eficácia dos objetivos e a eficiência na gestão sustentável dos recursos.
Shopping Basket