fbpx

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa é uma instituição pública de ensino universitário criada em 1972. Em 2010, foi implementada uma nova estrutura organizacional que resultou na composição das seguintes unidades orgânicas descentralizadas: 4 Escolas, 16 Departamentos 8 Unidades de Investigação.

É uma das mais prestigiadas universidades portuguesas que oferece uma variedade excepcional de programas, cobrindo um leque alargado de áreas de estudo em todos os ciclos do ensino superior. Alguns destes ciclos de estudo são lecionados em inglês e outros criados em associação com universidades estrangeiras, conferindo um grau conjunto.

Durante o curso os estudantes têm a possibilidade de completar parte dos seus estudos numa das 450 universidades estrangeiras com as quais o Iscte tem acordos de parceria, sem deixar de beneficiar do nível competitivo das propinas em Portugal.

O diploma conferido pelo Iscte é aceito e reconhecido automaticamente por todos os países da União Europeia, permitindo aos estudantes internacionais prosseguir estudos em qualquer universidade do espaço europeu.

Espaço plural, promotor de inclusão e diversidade.

O Iscte cresceu como espaço pluridisciplinar, através do cruzamento e do desenvolvimento dos seus campos disciplinares fundadores. Hoje somos uma instituição universitária única no panorama de ensino superior em Portugal.

Maria de Lurdes Rodrigues – A Reitora

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde junho de 2019 o Instituto Universitário de Lisboa aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa.

Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado no Instituto Universitário de Lisboa. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE O IUL

  • Promove a criação, transmissão e difusão de conhecimento científico e tecnológico nos seus domínios de especialização.
  • Atribui especial relevo à investigação científica, à formação pós-graduada e à transferência de conhecimentos para a sociedade.
  • No cumprimento da sua missão, promove a internacionalização das suas atividades.
  • O campus Localiza-se no centro de Lisboa. Integra quatro edifícios, um dos quais é o vencedor de um prêmio Valmor, o maior prêmio português de arquitetura.
Shopping Basket