fbpx
A integração do ISG | Business & Economics School no Grupo Lusófona vem contribuir cabalmente para a consolidação do Grupo Lusófona ao nível da formação de gestores de topo e da criação de elos mais fortes com o tecido empresarial, oferecendo-lhes profissionais altamente qualificados. Dentro da sua missão, o ISG, ao posicionar-se como a Escola de Gestão do Grupo Lusófona, centra os seus objetivos na criação de valores empresariais e na oferta formativa ao mais alto nível, desde a formação pós-graduada e de executivos, até na oferta de especializações que vão ao encontro às reais necessidades das empresas nacionais e internacionais.

Referência no ensino da gestão em Portugal

O ISG|Business & Economics School destaca-se desde 1978 pelo carácter inovador da sua formação multidisciplinar, adaptada às reais necessidades do mercado de trabalho. O mundo está em permanente e acelerada mudança. O ISG | Business & Economics School acompanha esse ritmo há mais de três décadas, interpretando a mudança e adaptando-se constantemente. Tem um posicionamento baseado na qualidade de ensino que é confirmado pelo prestígio dos ex-alunos que estão inseridos no mercado. Com uma oferta focalizada no domínio das ciências econômicas e empresariais, nos cursos de licenciatura e mestrado, o ISG tem como valores a exigência pedagógica e o rigor científico na transmissão de conhecimento e na sua aplicabilidade no mercado de trabalho. Preside à construção das estruturas dos ciclos de estudo e dos conteúdos das unidades curriculares, o critério da pertinência e atualizações permanentes, tendo como referências a sua experiência no ensino superior, as necessidades do mercado e as necessárias comparações internacionais, agora que a mobilidade de estudantes e professores é preconizada pelo sistema de ensino de Bolonha.

Estrutura do Instituto

A nova localização é uma aposta na centralidade. Somando a centralidade à qualidade da oferta educativa, com uma localização central, sob o ponto de vista da mobilidade, na Cidade Universitária e perto de instalações e equipamentos, nomeadamente, cantinas, espaços de lazer e desporto, Biblioteca Vítor de Sá, da Biblioteca Nacional e da Torre do Tombo, que potenciam a optimização das condições para a investigação e vida acadêmica de docentes e alunos. As instalações próprias do ISG são constituídas por uma área construída de cerca de 5500 m2, com gabinetes de trabalho, salas para professores e alunos, vinte salas de aula, que incluem dois laboratórios de informática e um anfiteatro com capacidade para 120 pessoas.

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde novembro de 2019 O Instituto Superior de Gestão aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado no Instituto Superior de Gestão. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE O ISG

  • A educação para a gestão, tem em conta fatores chave de índole profissionalizante, integrando o conhecimento com a prática, e o rigor com a relevância, refletindo os desafios complexos que se colocam aos gestores no seu dia-a-dia.
  • Centra a sua atividade numa maior aproximação ao meio empresarial, nomeadamente através de parcerias com empresas nacionais com larga base de implantação no mercado.
  • Aposta na geração de sinergias para um ensino superior que, sendo capaz de manter o enfoque na componente científica, a aplica a outras formas de conhecimento cada vez mais profissionalizantes e focadas numa ótica de saber-fazer.
  • Encontra-se dotado de modernos e funcionais equipamentos educativos dispondo inegavelmente de um dos mais generosos rácios área/aluno do nosso parque universitário.
Shopping Basket