fbpx
Foi fundado em 1984 sendo a mais antiga e a maior escola de marketing que existe em Portugal, tendo formado mais de 9.000 alunos. Foi uma das primeiras instituições de ensino superior portuguesa a ser avaliada pela European University Association, a mais importante associação do setor. Durante a década de 90, o IPAM tem um crescimento notável, desenvolveu uma relação muito próxima com o mercado empresarial e teve os seus cursos reconhecidos pelo governo português. Com isso, realizou o 1º Congresso de Profissionais de Marketing e lançou a única revista científica especializada em Marketing até aos dias de hoje. Entre 2015 e 2019, o IPAM integrou a Laureate International Universities, o maior grupo mundial de ensino superior.

Forte aproximação às empresas e mercados.

“Fico feliz em saber dos 30 anos de ensino de marketing do IPAM em Portugal. Quanto mais uma nação souber sobre marketing, maior será seu crescimento econômico.” –  Philip Kotler Foi desenvolvido ao longo dos anos um modelo pedagógico entrado no estudante, que visa prepará-lo para um mundo global através da aquisição de conhecimento e do desenvolvimento de competências que potenciam a sua empregabilidade em qualquer parte do mundo. Nas atividades em sala é dada formação no modelo mais convencional mas com metodologias pedagógicas inovadoras. A formação em ambiente blended-learning é suportada nas novas tecnologias. Por último, a formação em ambiente de mercado é realizada em outdoor (business e opening-days, aulas em empresas, visitas de trabalho, estágios, workshops ou conferências).

Estrutura do Instituto

  • Laboratórios
  • Biblioteca
  • Salas de estudo
  • Auditório
  • Lounge exterior
A relevância de uma experiência voluntária para o estudante acrescenta valor à sua formação profissional e enriquece a sua formação enquanto pessoa e cidadão, afinal criar profissionais globais significa também promover cidadãos impactantes, sensibilizados e preparados para criarem um novo mundo. Para o IPAM, as práticas de responsabilidade social significam uma maior proximidade com a comunidade, uma participação útil e uma imagem de responsabilidade que vai ao encontro da sua própria filosofia institucional, cujos valores são pautados pela verdade, transparência, rigor e partilha de conhecimentos. O ganho que isto significa na comunidade é inestimável. É numa narrativa de solidariedade e participação social que se encontra uma sociedade mais justa e equilibrada e que permite focar num desenvolvimento sólido e sustentável. É este o benefício que a instituição oferece à comunidade.

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde janeiro de 2020, o Instituto Português de Administração de Marketing aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM no ano de candidatura, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional do Ensino Médio do Brasil de todos os anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento! MESTRADOS Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado no  Instituto Português de Administração de Marketing. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE O IPAM

  • Já recebeu as visitas de grande simbolismo de Philip Kotler e Tom Peters em aulas inaugurais de ano letivo.
  • MoMoWo é o primeiro projeto selecionado e financiado pela União Europeia dedicado ao estudo dos trabalhos das mulheres profissionais em arquitetura, design de produto, interiores, arquitetura paisagística, planeamento urbano e engenharia civil.
  • O seu modelo de ensino alia a teoria à prática, através de docentes com experiência empresarial e desafios reais que são lançados aos estudantes por empresas.
  • O ambiente que se respira é de profissionalismo, competência e determinação. Os estudantes são verdadeiros Gestores de Marketing em início ou progressão de carreira.
Shopping Basket