fbpx
​Inscrito no moderno campus académico da Maiêutica, que é a casa do Instituto Politécnico de da Maia e o Instituto Universitário da Maia. O Instituto é a mais jovens instituição privada de ensino superior politécnico do país. Nasceu com um propósito e posicionamento específicos: servir o interesse e necessidade crescentes de empregadores, famílias e alunos na qualificação superior de natureza profissional. Esta vocação, porque alicerçada numa cultura de excelência, exigência e experiência acumulada, encontra-se assim plenamente ajustada às necessidades dos agentes econômicos e sociais.

Estudar e Investigar

O Núcleo de Investigação do Instituto Politécnico da Maia (N2i) é uma unidade orgânica de investigação, com caráter permanente, interescolar e interdisciplinar, que desenvolve atividades específicas nos domínios da investigação e formação científicas, prestando serviços à comunidade acadêmica e comunidade em geral, assumindo-se como uma estrutura organizativa de coordenação e apoio aos projetos de investigação desenvolvidos pelos seus membros.
  1. Desenvolve as suas atividades considerando quatro objetivos fundamentais:
  2. Desenvolver uma cultura vibrante de investigação.
  3. Promover a produtividade e a qualidade da investigação.
  4. Aumentar o nível de colaboração e de interdisciplinaridade.
  5. Perspetivar e incentivar a investigação próxima às comunidades.

Áreas de Investigação

  • Ciências Sociais
  • Desporto
  • Educação
  • Gestão e Administração
  • Serviços Sociais
  • Tecnologias de Sistemas de Informação, Industriais ou Multimédia

O teu futuro começa aqui

Ser estudante também é usufruir ao máximo de uma experiência acadêmica. Explora a componente associativa e a dinamização cultural.

A região

A Maia é um município português pertencente ao Distrito do Porto, se quiser saber mais sobre a cidade de Aveiro clique aqui e confira no nosso blog ; )

Centros e Gabinetes

  • Centro de Apoio e Serviço Psicológico
  • Centro de Apoio Técnico à Segurança no Trabalho
  • Centro de Fitness e Lazer
  • Centro de Intervenção e Aconselhamento em Relações Públicas
  • Centro de Publicações
  • Centro e Laboratório Multimédia
  • Gabinete de Estágios e Inserção no Mercado de Trabalho
  • Gabinete de Estatística
  • Gabinete de Estudos, Planeamento, Avaliação e Qualidade
  • Gabinete de Informática e Sistemas de Informação
  • Gabinete de Marketing, Eventos e Relações Públicas
  • Gabinete de Relações Internacionais
  • Laboratório de Ciências da Comunicação

Vivendo

No IPMAI você vai encontrar não só um ensino de qualidade superior, mas também um amplo e moderno campus universitário, com excelentes acessos, incluindo o metrô, que termina na estação com o próprio nome do instituto, e onde se vive um ambiente fortemente marcado por tecnologias de ponta, para além de grande proximidade com os alunos, criando um ambiente familiar, acolhedor. Todos os estudantes internacionais são convidados a participar de uma cerimônia oficial de recepção aos estudantes estrangeiros, realizada no Auditório IPMAI. Os estudantes terão aqui a oportunidade, não só de conhecer alguns representantes dos órgãos diretivos os técnicos do Gabinete de Relações Internacionais e representantes de outras entidades regionais, mas também de receber informações importantes sobre a vida e atividades acadêmicas. Depois da cerimônia, os estudantes são convidados a visitar o campus e a participar numa variedade de atividades sociais, que normalmente incluem um almoço especial, uma visita às caves de Vinho do Porto e uma viagem de barco no rio Douro. Dentro do IPMAI, os estudantes dispõem de cafetaria e restaurante onde poderão almoçar e jantar de 2ª a 6ª feira, bem como realizar outras refeições. A refeição completa no restaurante ISMAI custa €4,60 e inclui: sopa, prato principal (carne, peixe ou vegetariano), bebida, sobremesa, pão e café. A Biblioteca do IPMAI é um dos seus espaços/serviços mais emblemáticos. Ampla, airosa, bem dimensionada, dotada de suave luz natural a qualquer hora do dia, é um lugar agradável, acolhedor, apropriado para a leitura individual e a investigação. Tem contribuído, ano após ano, para incutir nos milhares de frequentadores que a procuram, hábitos de reflexão e trabalho intelectual, que, naturalmente, exige silêncio. Disponibiliza um acervo já perto dos 25.000 exemplares, número que vai crescendo diariamente, com a preocupação constante de providenciar informação sempre atualizada para todas as áreas e cursos lecionados. Olha um recadinho especial que eu achei pra você que deseja estudar no IPMAIA 0 CTeSP 0 licenciaturas 0 mestrados

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde outubro de 2017 o Instituto Politécnico da Maia aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado no Instituto Politécnico da Maia. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!
Shopping Basket