fbpx
É um instituto de ensino superior formado em 1985 em Fafe, no norte de Portugal, estruturado a partir da proximidade ao meio e do ideal de serviço à região, mas com uma vocação universalista de procura e partilha de conhecimento. Abraça com confiança o desafio de qualificar o Ensino Superior Português, assumindo os desígnios do desenvolvimento do Espaço Europeu de Ensino através de uma verdadeira cultura avaliativa e do convite ao permanente escrutínio dos seus pares e da sua comunidade visando um ideal de qualidade total, monitorizada por práticas constantes de avaliação.

Tradição e Inovação

Acreditam que as comunidades de conhecimento são fundamentais para a melhoria do mundo e que esse é o desígnio mais válido. A tradição refletida na proximidade com a comunidade, no respeito por uma história comum, no humanismo como valor máximo de todas as práticas. A inovação como fenômeno multidimensional, com implicações não apenas na investigação, aspeto cada vez mais essencial da vida acadêmica, mas igualmente na renovação e no alargamento dos produtos e serviços oferecidos aos nossos alunos, na criação de novos métodos de ensino, na introdução de alterações na gestão da organização, com maior participação dos estudantes, e nas qualificações dos docentes.

Formas de ingresso para brasileiro:

Desde outubro de 2019 o Instituto de Estudos Superiores de Fafe aceita a nota do Enem como acesso para aos cursos de graduação. Portanto, o estudante brasileiro que tem interesse em estudar nesta instituição, pode sim se candidatar com a nota obtida no exame, ficando isento de realizar novas provas na universidade portuguesa. Quem não tiver realizado o ENEM este ano, o Estatuto do Estudante Internacional possibilita que seja utilizado o Exame Nacional de até 3 anos anteriores a data da candidatura. Como alternativa, o estudante pode ainda candidatar-se com uma prova de vestibular de uma faculdade privada. Para saber mais sobre esse processo, entre em contato com nosso atendimento!

Formas de ingresso para brasileiro:

Os brasileiros podem se candidatar ao mestrado no Instituto de Estudos Superiores de Fafe. São oferecidos diversos cursos, em todas as áreas. Para saber mais sobre os mestrados, oferecemos um acompanhamento completo através do nosso serviço de mentoria! para saber mais clique aqui!

CURIOSIDADES SOBRE O IESF

  • É, hoje, uma referência na formação inicial e pós-graduada, não só pela inovação metodológica e pela investigação aplicada, mas também pela coerência do seu percurso de quase um quarto de século.
Shopping Basket