fbpx

Trabalhar com Marketing em Portugal: as possibilidades do Marketing Turístico

Se você deseja trabalhar com Marketing, é importante saber que esta área vem crescendo no mercado de trabalho em Portugal, especialmente pelo aumento da demanda acerca de profissionais capazes de atuar nas mídias digitais. Com o avanço da tecnologia, empresas já tradicionais têm buscado expandir seus negócios para o ambiente virtual, o que impulsiona a procura por profissionais com capacidade de criar conteúdo digital e peças de marketing para os meios virtuais.

Contudo, a atuação dos profissionais de marketing em Portugal não se limita apenas a criação de peças publicitárias e conteúdos para empresas e organizações. Existe no país a cultura do planejamento estratégico na área de gestão do turismo, com ações, eventos e parcerias que incluem agentes do setor público e privado, em torno de um Plano Turístico regional, para o desenvolvimento e promoção de um tipo de imagem turística a ser projetada internacionalmente.

O que isso significa? Que o profissional de Marketing, associado ao turismo, pode trabalhar com a gestão da imagem turística, marketing turístico aplicado ao turismo internacional e até mesmo marketing regional, com foco em produtos específicos com por exemplo, o Vinho d’Porto.

Um exemplo destacável é a Marca Destino Porto e Norte, cujo plano de atividades destaca o alinhamento estratégico a ser desenvolvido no horizonte 2021-2025 pelos mais diversos agentes turísticos e sujeitos que atuam direta ou indiretamente no setor (você pode encontrar o documento  oficial aqui: http://www.portoenorte.pt/fotos/gca/plano_atividades_e_orcamento_2021_2025_21418814425fe93e209a1a7.pdf ). Este tipo de perspectiva coletiva revela uma cultura que pensa a cidade, o distrito e o país não como entidades territoriais isoladas, mas como regiões com identidade turísticas distintas a serem projetadas internacionalmente, a fim de atrair turistas e capital estrangeiro.

Se você se interessa pela área do Marketing, Turismo ou pelo desenvolvimento de estratégias de gestão interdisciplinares, então venha conhecer cursos de licenciatura, mestrado e doutorado em Portugal associados a esta temática. Excelentes oportunidades estão nas nossas instituições parceiras, e tantas outras que você pode conhecer através dos nossos conteúdos nas redes sociais e da nossa equipe de mentorias.

Gostou do conteúdo? Então conheça mais sobre onde você pode se candidatar através do ENEM aqui: INSTITUIÇÕES PORTUGUESAS QUE ACEITAM O ENEM: LISTA ATUALIZADA (2022)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket