fbpx

PORTUGAL ou IRLANDA? 5 motivos que vão te ajudar a escolher!

O desejo de morar fora é cada vez maior entre os brasileiros e cada dia que passa, mais pessoas decidem imigrar para diversos países e as buscas por informações começam a ficar mais intensas. Nós, do Estude em Portugal, decidimos trazer algumas diferenças entre dois grandes países que são muito buscados por brasileiros: Portugal e Irlanda. Abaixo você pode conferir as principais entre ambos:

1. Educação:

A busca pela Irlanda tem como principal objetivo o inglês, mas acabam por perceber que cursos de idiomas só permitem a permanência de até 2 anos no país e ao procurarem universidades acabam por se deparar com preços altíssimos. Os cursos de licenciatura na Irlanda custam entre 9 a 50 mil euros anuais.

Já em Portugal, os mesmos cursos lecionados no país anterior, custam cerca de 1.500 a 7 mil euros anuais, e isso faz com que muitos brasileiros que estudam na Irlanda, acabam por trocar o país dos leprechauns pela Pátria Mãe.

2. Segurança:

Portugal é considerado o 4° país mais seguro do mundo, ficando atrás apenas da Áustria, Nova Zelândia e Islândia. As mulheres que vivem por aqui, costumam se sentir seguras ao andar na rua durante a noite, o que torna esse fator muito importante.

A Irlanda por sua vez também é um país seguro, mas os índices de violência estão subindo cada vez mais, principalmente na capital, Dublin, e isso faz com que muitos desistam de imigrar para o país.

3. Clima: 

Para quem está acostumado com o calor e o sol do Brasil, a Irlanda acaba não se tornando o país mais apropriado, visto que, o céu nublado e chuva são típicos no clima irlandês.

Portugal acaba se tornando mais propício aos brasileiros, tanto no calor, quanto no céu azul e isso faz com que o dia se torne melhor para todos que vivem por aqui.

4. Saúde:

Na Irlanda, o sistema de saúde é caro e precário, tanto que até os próprios irlandeses evitam comparecer aos hospitais por conta da demora no atendimento e falta de emergência em diversos casos.

Já em Portugal, devido ao acordo que o Brasil tem, o cidadão pode solicitar o PB4, sendo um documento que fornece o direito do brasileiro de utilizar o sistema de saúde português e pagando o mesmo que um nacional.

5. Horário do comércio:

Na Irlanda é muito comum os centros comerciais fecharem por volta das 18h-20h, tanto os famosos pubs, e isso pode ser um empecilho para quem gosta de sair durante a noite.

Em Portugal, por sua vez, muitos estabelecimentos costumam abrir 9h e fechar somente a meia-noite, sendo assim, as chances de se frustrarem com esses locais fechados é menor.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket