Países fora da UE que dá para incluir no roteiro

Países fora da UE que dá para incluir no roteiro

Países fora da UE que dá para incluir no roteiro

Países fora da UE que dá para incluir no roteiro

A União Europeia é um bloco econômico criado em 1992 para estabelecer uma cooperação econômica e política entre os países europeus. É um exemplo de bloco mais avançados pois apresenta uma integração econômica, social e política, moeda comum e livre circulação de pessoas. Porque estou te falando isso?

Essas integrações fazem com que a nossa viagem fique muito mais fácil. Muitos países vão possuir a mesma moeda, então não precisa realizar vários câmbios. Com a criação do Espaço Schengen a livre circulação de pessoas se acentuou, pois antes existia essa livre circulação para cidadãos dos membros e hoje se aplica a qualquer pessoa.

Com a saída do Reino Unido, a UE é formada por 27 países e possui lista de candidatos. É muito comum confundirmos UE com o Espaço Schengen, isso acontece devido a estados estarem presentes nos dois.

Já te falamos que os membros dos Espaço Schengen não exigem autorização prévia para turistas brasileiros. Por isso, se o seu destino não faz parte do bloco mas assinou o Tratado de Schengen não precisa se preocupar, é o caso dos países: Liechtenstein, Islândia, Noruega e Suíça.

Outro detalhe que gostaria de ressaltar são os micro estados: Mônaco, San Marino e Vaticano. Esses estados não fazem parte da UE, nem assinaram o Tratado. Porém, estão inseridos no território de países que fazem parte. Por isso, não precisa se preocupar caso deseje conhecê-los. Mesmo sem assinar nenhum acordo, a livre circulação de pessoas ocorre sem complicações.

Agora vamos ver os demais países destinos europeus e como é a burocracia em cada um.

Bulgária

O país é composto por uma mistura de búlgaros, turcos, ciganos, armênios, judeus e outras etnias. É repleto de inúmeras igrejas e monastérios, ruínas medievais, festivais, esportes de neve, montanhas, florestas, cachoeiras, praias banhadas pelo Mar Negro e algumas vinícolas.
Esses são apenas alguns atrativos que podemos encontrar neste país balcânico. Sem falar que há resquícios de numerosas batalhas sangrentas e marcas do regime comunista na sua cultura e arquitetura.
Embora não muito procurado pelos turistas é uma ótima opção no leste europeu.

Visto: Dispensa de visto prévio, por até 90 dias.

Chipre

Se gosta de mitologia grega não pode deixar de visitar a terra da deusa do amor, Afrodite. Durante o verão, as praias da ensolarada ilha se enchem de festas tão incríveis como a história do local.
As invasões estrangeiras começaram na Antiguidade com os gregos, e continuaram com os ingleses, otomanos e venezianos. Atualmente, o sul conta com a maioria dos habitantes de origem grega. Já na parte norte os cidadãos predominantes são da República Turca do Norte do Chipre, instalada em 1974.
Apesar de ter um território dividido não há nenhum conflito armado, porém existem vestígios desses conflitos. Nicósia é a última capital do mundo dividida por um muro, e as atrações estão presentes dentre e fora do muro.
O país também apresenta uma área desmilitarizada, o que não causará problemas, porém existem locais com avisos com proibição de fotos e é preciso respeitar. O local passou pro várias reformas com o objetivo de preservar a história nas casas, edifícios e galpões.

Visto: Dispensa de visto prévio, por até 90 dias, para fins de turismo.

Croácia

É uma das repúblicas mais desenvolvidas da ex-Iugoslávia. O processo de independência em 1991, que aconteceu através de um plebiscito, desencadeou uma guerra civil com a minoria sérvia que ainda habita na região.
Sua história começou pelo ano de 925 e teve grande destaque após o fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918, quando a vontade se tornar independente se tornou mais forte.
Com umas das economias mais forte do leste europeu apresenta um valor mais elevado em relação a outros destino. Mas nada tão gritante que possa atrapalhar sua viagem.
Atualmente atrai inúmeros turistas para suas cidades costeiras e centenas de ilhas. Há pouco tempo recebeu o título de “Melhor praia da Europa”, isso ocorreu devido ao fato do Mar Adriático está localizado bem no seu quintal.

Visto: Dispensa de visto prévio, por até 90 dias.

Romênia

Localizada no Leste da Europa, a Romênia oferece um manancial de atrativos e experiências aos viajantes. Um dos países mais enigmáticos da Europa com suas lendas, desde a capital Bucareste até a famosa Transilvânia, cidade do Conde Drácula.
A cultura forte está representada em suas construções, cerâmicas, danças, bordados e até no cemitério. O Merry Cemetery é conhecido por ter lápides com poemas e piadas.
Sua história é calcada na divisão de três grandes principados: a Valáquia, a Moldávia e a Transilvânia. Sua primeira unificação viria a ocorrer no século XVI, sendo consolidada posteriormente entre 1859 e 1918.
No entanto, a figura mais emblemática do país é, sem sombra de dúvidas, a de Vlad III: o Príncipe da Valáquia, figura que inspirou o escritor Bram Stocker. A lenda que gira em torno do lendário vampiro atrai muitos para o seu Castelo de Bran, e é aqui que a realidade e a ficção se misturam, fortalecendo a atmosfera sinistra e encantadora que sonda os muros e as passagens secretas da construção cercada por uma floresta.

Visto: Dispensa de visto prévio, por até 90 dias.

Irlanda

Você sabia que existem duas Irlandas? Eu fui descobrir quando estava preparando esse artigo. A Irlanda é divida em Irlanda do Norte e República da Irlanda.
A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido. O chefe de estado é a Monarquia Britânica e a moeda oficial é a libra esterlina. Os idiomas oficiais são o inglês e o irlandês.
Já a República da Irlanda foi fundada em meados de 1930 quando cortou os laços com o Reino Unido. O chefe de estado é o presidente da Irlanda e quem exerce o poder é o primeiro ministro e a moeda oficial é o euro. Os idiomas oficias também são o inglês e o irlandês.
Indo da universitária Cork à artística Galway, passando pela inevitável cidade de Killarney, pelos lagos e montanhas de Connemara e pela paisagem lunar da região de Burren, não faltam motivos para uma viagem à Irlanda.

Visto: Dispensa de visto prévio, por até 90 dias.

Reino Unido

O Reino Unido é composto pela Irlanda do Norte e pelos três países que integram a Grã-Bretanha – Escócia, Inglaterra e País de Gales.
Muitas são as razões para escolher o destino mas vou lhe falar os três principais atrativos.
O primeiro deles é a história. Eu sou apaixonada desde o tempo da escola. E aqui os temas vão desde os reis tiranos, guerras intermináveis, lendas até os grandes heróis. Ao passear pelas ruas poderá vivenciar cada história, entender cada personagem e se apaixonar pelo velho mundo. Quem sabe não consegue dá um oi pra tia Bety ; )
O segundo ponto é a arquitetura. Você vai embarcar na história do local exatamente pela presença das construções medievais, romanas e góticas nas grandes construções distribuídas por todo o país.
O terceiro ponto é dedicado para os amantes de bebidas alcoólicas. Terá acesso aos melhores whiskys e cervejas do mundo nos diversos pubs.

Visto: Dispensa de visto prévio, por até 180 dias.

E aí, o que acham de adicionar mais alguns pontos no seu roteiro de viagem?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Relacionados:

Como posso te ajudar?

Todos os dias, informações fresquinhas pra você! Atualizadas por estudantes brasileiros espalhados por toda Portugal, a cada artigo você vai se sentir mais perto de Portugal! Está procurando um assunto específico? Escreve aqui no nosso buscador:

Amigo estou aqui!

Falamos a mesma língua!

Publicações Recentes:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Fazer faculdade em Portugal: as principais formas de entrar

Você tem sonho de estudar em Portugal e não...

Quais os tipos de intercâmbio existem e quem pode fazer?

Saiba quais tipos de intercâmbio existem e qual é...

Como funcionam as escolas públicas em Portugal?

Quer saber como funciona o sistema das escolas públicas...

Como se candidatar na graduação do IPB?

Você quer realizar graduação no IPB, em Portugal? Saiba...

Como planejar para estudar em Portugal?

Chegou a hora de você fazer o seu planejamento...

Estudar em Portugal: 9 vantagens

Prosperar na vida acadêmica, bem como, profissional é o...

Como se candidatar no mestrado do IPB?

Você quer realizar mestrado no IPB, em Portugal? Saiba...

Conheça o politécnico mais bem ranqueado de Portugal

Você conhece o IPB? O IPB não é nada...

Como fazer o visto de estudante?

DESCUBRA COMO FAZER SEUS VISTO DE ESTUDANTE AGORA

Intercâmbio: o que é e quais as suas vantagens?

Saiba o que é intercâmbio e quais as suas...

15 motivos para estudar no IPB, em Portugal

Você deseja estudar em Portugal, mas ainda não decidiu...

Encontre o curso no IPB que é a sua cara!

Você sonha em estudar em Portugal? O IPB fornece...

Acompanhe a gente nas Redes Sociais!

Fale conosco!
Precisa de ajuda?
Nosso suporte está pronto para te atender agora mesmo!