fbpx

Imigração e Visto – Como funciona para Brasileiros na Europa.

Quando eu pensava em Europa sempre me vinha essa imagem das provas de Geografia. Vemos uma senhora representando a União Europeia, que está protegendo sua querida Europa dos imigrantes. Então, na minha cabeça era muito difícil entrar no continente.

Eu não poderia estar mais enganada. A Europa possui suas burocracias, mas nada que seja impossível. Então esqueça essa imagem e foque nas portas abertas que estão a sua espera.

Os brasileiros possuem uma vantagem muito legal. Sabe o motivo?

Turistas brasileiros que estão planejando visitar a Europa por um período, de até, 90 dias estão isentos da burocracia de um visto. Essa maravilha ocorre graças ao Tratado de Schengen que dispensa a autorização prévia para brasileiros.

Mas as facilidades não acabam por aí. Alguns países que não fazem parte da União Europeia e/ou do Espaço Schengen, como o Reino Unido, Rússia e Turquia, não possuem essa exigência, o visto é concedido na hora que entra no país.

Existe um visto chamado Schengen, ele é destinado a pessoas que vão permanecer em algum país do Espaço, por um período superior a 90 dias, e nenhum outro visto específico se aplica a situação.

Mas lembre-se, o fato de estar livre da responsabilidade de pedir um visto antes de sair do Brasil não significa que não tenha que passar pelo controle de fronteiras, responder algumas coisas e apresentar documentos.

Por isso, tenha sempre uma pastinha com todos os documentos necessários. Se ainda não sabe quais são não perca tempo e já corre no nosso artigo que tem todas essas informações. Assim, sua viagem começará espetacular.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso canal do YouTube e confira vídeos incríveis que preparamos pra você!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket