fbpx

Estudar em Portugal sem a nota do ENEM? Saiba que é possível!

Você está planejando começar os estudos em Portugal, mas não fez o ENEM e não sabe como ingressar pra estudar em Portugal?

 

Então, esse artigo é pra você!

 

Em Lisboa, há uma faculdade que aceita o ingresso através de uma prova própria da Instituição e é online, ou seja, você consegue se preparar para estudar em Portugal e fazer a prova no conforto da sua casa.

 

A Universidade Europeia propõe a realização de uma prova que não é necessário você se deslocar para realizá-la, poderá fazer em um computador em qualquer lugar do mundo.

 

Os meses para realizar a prova são: março, maio, julho e setembro (Consultar calendário acadêmico atualizado diretamente com a Instituição).

 

Essa prova sempre vai ser consoante ao curso que pretende estudar, por exemplo, se pretende ingressar no curso de Marketing, fará uma prova relacionada a essa área de estudo.

 

A Universidade Europeia também fornece o material pra você estudar e assim, ter sucesso na sua avaliação.

 

A escala de notas em Portugal varia de 0 a 20, então pra ser aprovado, é necessário tirar uma nota superior ou igual a 9,5!

 

Outra vantagem também, é que se você tirar uma nota acima de 16,5 (na escala de 0 a 20) você pode ter acesso a uma Bolsa de Mérito na Instituição e pagar apenas 50% da anuidade!

 

Se você fez um ENEM mais antigo, também consegue ingressar na Universidade Européia, eles aceitam a nota de qualquer edição do ENEM com a média global acima de 475 pontos (Para saber sua média global, basta somar as notas de todas áreas de conhecimento do ENEM e dividir por 5). Se tiver uma nota do ENEM, não é necessário realização de prova, você vai ingressar através da sua nota global do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Então, quer saber mais sobre a Universidade Europeia? Assista no vídeo abaixo.

http://https://www.youtube.com/watch?v=HhqYQZO24bc 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket