fbpx

Cursos com maior empregabilidade em Portugal: saiba quais possuem a maior taxa

Conseguir emprego em Portugal é possível, mas não é fácil. Todo estudante que deseja se aventurar pelo país deve saber disso.

Existem números de empregabilidade de cada curso, e é por meio dessas estatísticas que podemos determinar quais opções são mais empregáveis ​​no país.

No entanto, estes valores baseiam-se na análise dos recém-licenciados inscritos no Centro de Emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Por isso, neste artigo vamos falar sobre os cursos com maior empregabilidade em Portugal.

Por que trabalhar em Portugal?

Capa negra de saudade. Ensino em Coimbra mudou com a pandemia - SIC Notícias

Para decidir se essa transição é a melhor para sua carreira, você precisa considerar muitos fatores que terão um impacto significativo em sua vida diária nesta experiência.

Se a sua maior preocupação é encontrar emprego para um brasileiro em Portugal, não se preocupe. O mercado é muito competitivo, mas é possível encontrar muitas vagas em várias cidades.

Existem vagas em muitos campos, mas para alguns empregos é importante verificar um diploma para exercer a profissão, especialmente na área da saúde.

O mercado também tem exigências. Por exemplo, ao trabalhar em locais como bares ou restaurantes, é importante saber falar inglês e espanhol.

Vantagens de trabalhar em Portugal

10 Dúvidas Sobre Trabalhar Em Portugal Sendo Brasileiro. | Morar em Portugal

O sonho dos brasileiros está com os brasileiros há muitos anos e, recentemente, esse sonho se intensificou não só entre os mais jovens, mas também entre todos aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida e segurança. As vantagens de viver em Portugal são muitas.

Portugal é um dos destinos mais procurados da Europa, muito semelhante ao Brasil em termos de idioma e clima.

Uma das questões mais atraentes para os brasileiros que querem morar na Europa e escolher Portugal é o clima.

Afinal, não é fácil se adaptar a um lugar frio onde o inverno é muito frio. Saiba que em solo português não é assim, para quem é brasileiro há menos dias frios e agradáveis.

Como é trabalhar em Portugal

Primeiramentem para saber se vale a pena viver e trabalhar em Portugal, temos primeiro de compreender o mercado de trabalho do país. Em Portugal, os salários não são muito altos.

Grande parte da população ganha apenas o salário-mínimo. Portanto, este é um dos maiores obstáculos à vida em Portugal.

Porém, depois de dois salários-mínimos, a situação fica um pouco mais confortável.

Cursos com maior empregabilidade em Portugal

Laboratório de Ciências Biomédicas

Abrindo a lista dos cursos com maior empregabilidade em Portugal, o programa de licenciatura em ciências biomédicas laboratoriais do Instituto de Tecnologia de Lisboa encontra-se no topo do ranking dos cursos que mais produzem em 2020, com uma taxa de desemprego de 0,1%.

Enfermagem

Vários cursos de licenciatura em enfermagem, sejam eles do ensino superior público ou privado, estão também classificados entre os cursos mais produtivos de Portugal.

Engenharia Informática

Alguns programas de licenciatura em engenharia informática, quer do ensino superior quer do politécnico, encontram-se entre os melhores no ranking português dos cursos que mais produzem.

Economia

A licenciatura em Economia da Universidade Católica Portuguesa também encabeça a lista, com uma taxa de desemprego de 0,2%.

Bioquímica

Segue-se a licenciatura em Bioquímica pela Universidade de Lisboa, com a mesma taxa de desemprego: 0,2%.

Engenharia Elétrica e de Computação

Logo abaixo, mas ainda com uma taxa de desemprego de 0,2%, encontra-se um programa abrangente de mestrado em engenharia elétrica e informática da Universidade de Lisboa.

Medicina

O programa de Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Porto surge na penúltima posição com uma taxa de desemprego de 0,2%.

Por outro lado, existem várias oportunidades de trabalho. É possível encontrar vagas em diversas áreas, e em várias cidades diferentes.

Por fim, o maior problema é que além da nossa formação, devemos estar abertos para explorar outras áreas.

O que você achou do conteúdo? Para receber mais artigos sobre o tema, continue acompanhando o blog Estude em Portugal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket