Apresentação do curso:
Com esta graduação pretende-se dar resposta à crescente necessidade de profissionais tanto no setor público como no privado – com uma visão estratégica de planeamento económico na área do Território capazes de equacionar questões cuja complexidade obriga a uma abordagem multidimensional e interdisciplinar, como por exemplo definir e concretizar políticas de desenvolvimento regional.
Esta graduação responde ainda aos requisitos de qualidade e competitividade, encarando a gestão do território de forma integrada, para o desenvolvimento e crescimento econômico sustentável quer regional quer local. Pretende-se ainda capacitar os formandos a analisar e modelizar fenômenos espaciais decorrentes da atividade socioeconômica, possibilitando-lhes a elaboração de estudos e cenários regionais e/ou urbanos para fins de tomada de decisão por parte do setor público (politicas públicas) ou do setor privado (estratégias empresariais).
Saídas Profissionais:
A Graduação em Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território permite ao aluno que:
- Desenvolva atividades em empresas, entidades da administração pública e em centros de estudos de desenvolvimento regional e local;
- Etc