fbpx

Como planejar para estudar em Portugal?

Chegou a hora de você fazer o seu planejamento para estudar em Portugal!

Se você leu o título e chegou até aqui, o primeiro passo você já deu. Você sabe que quer estudar em Portugal, mas ainda não sabe por onde começar, não é mesmo? Então, nós do Estude em Portugal vamos te dar uma mãozinha pra conseguir conquistar seus sonhos. Montamos passo-a-passo em tópicos de como iniciar e no final um planejamento estratégico pra você baixar e fazer o seu em casa! Fantástico, não é?

  1. CURSO E UNIVERSIDADE
    Primeiramente, é necessário fazer uma busca através do curso que pretende estudar e analisar qual a melhor instituição de ensino pra você. Aqui no Estude em Portugal listamos um TOP 5 de melhores universidades de acordo com o curso, esse conteúdo você encontra no nosso Instagram @estudeemportugal. Pesquise muito sobre cada Universidade, se oferece o curso desejado, a estrutura da instituição e os custos de cada uma delas. Depois de decidir quais as melhores pra você, compare-as e leve em consideração os tópicos que você considerar mais importantes.

  2. CUSTOS COM MORADIA, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE
    É importante pesquisar sobre tópicos como: Moradia, alimentação e transporte. Estes valores modificam de acordo com a cidade escolhida para morar. Então, é necessário fazer uma lista com valores médios (realistas) para cada região e organizar-se financeiramente.

  3. DOCUMENTAÇÃO
    É necessário pesquisar anteriormente os valores da documentação, como gastos com o passaporte e o visto, além dos custos extras com o cartório, como por exemplo: Autenticação e apostilamento.

  4. CANDIDATURA
    É imprescindível você programar sua ida a Portugal atentando-se ao semestre letivo, em Portugal funciona diferente do Brasil. O primeiro semestre começa em setembro e termina em fevereiro e o segundo semestre inicia em fevereiro e termina em julho. Isso vale principalmente para os prazos das candidaturas de cada Universidade, é importante programar-se!

  5. DESLOCAMENTO
    Antes de viajar é considerável saber qual aeroporto é ideal para a cidade pretendida e como será feito o deslocamento até lá. Exemplo: Se for para Bragança e o aeroporto escolhido for o de Lisboa será necessário ir de carro ou trem até o seu destino. Pesquise sobre esses detalhes antes de viajar para não ser pego de surpresa.

Os pontos estratégicos mais importantes para a sua decisão de estudar em Portugal são estes e agora é só colocar tudo no papel e fazer o planejamento de acordo com a sua realidade. Acesse nosso canal do YouTube e fique por dentro de dicas maravilhosas para melhorar seu planejamento:

 Gostou do nosso conteúdo? Leia Mais:

Documentos necessários para viajar na Europa

Conheça Setúbal, a cidade da pesca e dos pescadores.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket