fbpx

Viseu é uma cidade situada na região centro de Portugal, sede de um município com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes. Localizada a cerca de 290 quilômetros ao norte da capital, Lisboa, ficando a aproximadamente 3 horas de carro da capital.

A cidade tem conquistado reconhecimento nacional e internacional. Em 2020, foi premiada como “Melhor Cidade para Viver” em Portugal, de acordo com um estudo da DECO Proteste. Esse título ressalta a qualidade de vida oferecida pela cidade, juntamente com sua infraestrutura e oferta cultural diversificada.

Viseu também recebeu o título de “Cidade Europeia do Vinho” em 2013, destacando sua importância histórica na produção vinícola. A região é conhecida por suas vinícolas tradicionais e modernas, onde é possível explorar a cultura vitivinícola local. Além disso,  Em 2018, Viseu celebrou-se como a “Cidade Europeia do Folclore” através do Festival Europeade. Em 2019, a cidade foi designada como Destino de Gastronomia.

A cidade de Viseu possui diversas atrações turísticas. O centro histórico é um dos pontos altos, com praças e edifícios históricos. A Sé de Viseu, uma imponente catedral gótica, é um marco importante na cidade. Além disso, o Museu Grão Vasco abriga uma impressionante coleção de arte sacra e pinturas renascentistas.

No panorama de empregos, Viseu tem uma economia diversificada. Setores como turismo, agricultura, vinicultura e indústria têm desempenhado um papel importante na geração de empregos na região. A cidade tem se esforçado para atrair investimentos e promover o empreendedorismo, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico.

Shopping Basket