fbpx

Vila Real é uma cidade situada na região norte de Portugal, no distrito de Vila Real. Com uma população de cerca de 52 mil habitantes, é a capital da província de Trás-os-Montes e Alto Douro. A cidade está localizada a aproximadamente 400 quilômetros a nordeste de Lisboa, a capital do país, cerca de 4 horas e 30 minutos de carro.

Sé Catedral de Vila Real
Sé Catedral de Vila Rea

A cidade tem recebido reconhecimento por suas conquistas e premiações. Em 2016, foi eleita a “Cidade do Vinho” pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, devido à sua relevância na produção de vinhos de qualidade. Além disso, a cidade tem se destacado pela preservação do patrimônio cultural e histórico, recebendo prêmios de “Município de Excelência” em várias categorias.

O Palácio de Mateus é um dos pontos turísticos mais famosos, com sua bela arquitetura barroca e seus jardins encantadores. O Parque Natural do Alvão é uma área de preservação com paisagens deslumbrantes, cachoeiras e trilhas para caminhadas. Outras atrações incluem o Museu de Arqueologia e Numismática, a Igreja de São Domingos, o Museu do Som e Imagem e o Teatro de Vila Real.

Teatro de Vila Real
Teatro de Vila Real

No que diz respeito ao panorama de empregos, encontra-se uma economia diversificada. O setor agrícola e vitivinícola é uma das principais atividades econômicas da região, com destaque para a produção de vinhos de renome. Além disso, a cidade também possui indústrias nas áreas de metalurgia, têxtil, cerâmica e turismo.

A cidade abriga a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), uma instituição de ensino superior de renome que contribui para o desenvolvimento acadêmico e científico da região. A presença da universidade impulsiona o setor de educação e atrai estudantes de diferentes partes do país.

Shopping Basket