fbpx

Viana do Castelo é uma cidade portuguesa localizada na região Norte de Portugal. Situada na foz do rio Lima, é conhecida por sua rica história, belas paisagens e tradições culturais. Com uma população de cerca de 90 mil habitantes, a cidade tem conquistado prêmios e reconhecimento por sua qualidade de vida e preservação do patrimônio.

Imagem panorâmica de Viana do Castelo
Imagem panorâmica de Viana do Castelo

A cidade de Viana do Castelo tem sido premiada como uma das melhores cidades para viver em Portugal, destacando-se pela qualidade dos serviços, infraestrutura urbana e preservação do meio ambiente. Além disso, a cidade foi reconhecida como um dos “Destinos de Excelência” pela qualidade e autenticidade de suas tradições culturais.

Está localizada a cerca de 70 quilômetros ao norte de Porto e a aproximadamente 400 quilômetros de Lisboa, cerca de 4 horas e 30 minutos. Sua localização privilegiada permite fácil acesso a outras regiões de Portugal e também a destinos turísticos populares, como o Parque Nacional Peneda-Gerês e a região do Minho.

Parque Nacional Peneda-Gerês
Parque Nacional Peneda-Gerês

As atrações turísticas em Viana do Castelo são diversas e encantadoras. O centro histórico da cidade, com suas ruas de paralelepípedos, edifícios históricos e a Praça da República, é um local imperdível para explorar a história e a cultura da região. A Basílica de Santa Luzia, situada no topo do monte com o mesmo nome, oferece uma vista panorâmica deslumbrante da cidade e do rio Lima.

Em termos de panorama de empregos, Viana do Castelo possui uma economia diversificada, com destaque para os setores de indústria naval, construção civil, energia e turismo. A cidade tem atraído investimentos em energias renováveis, como a energia eólica offshore, que têm impulsionado a criação de empregos qualificados na região. Além disso, o turismo desempenha um papel importante na economia local, com atrações culturais, paisagens naturais e praias atraindo visitantes durante todo o ano.

Shopping Basket