fbpx

Tomar é uma cidade histórica localizada na região central de Portugal, mais especificamente no distrito de Santarém. Com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, a cidade é conhecida por sua rica herança cultural e arquitetônica, além de sua localização estratégica em relação à capital do país, Lisboa.

Tomar tem recebido reconhecimento por sua importância histórica e beleza arquitetônica. Em 1983, o Convento de Cristo, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Essa premiação destaca a relevância do convento, que remonta aos tempos dos Templários e é considerado um exemplo notável da arquitetura gótica e renascentista em Portugal.

Convento de Cristo

Convento de Cristo

A cidade oferece uma variedade de atrações turísticas. Além do Convento de Cristo, os visitantes podem explorar o Centro Histórico, com suas ruas estreitas e charmosas, e a Praça da República, com seu mercado tradicional. O Castelo de Tomar, com suas muralhas imponentes, é outro local de interesse histórico.

No panorama de empregos, encontra-se uma economia diversificada. Setores como o turismo, comércio, serviços e indústria desempenham um papel importante na criação de empregos na região. Além disso, a presença do Instituto Politécnico de Tomar, uma instituição de ensino superior reconhecida, contribui para a oferta de oportunidades educacionais e empregos relacionados à área acadêmica.

A proximidade de Tomar com a capital, Lisboa, também oferece vantagens em termos de oportunidades de emprego. A cidade está localizada a cerca de 140 quilômetros de Lisboa, cerca de uma hora e trinta minutos de carro.

Higor na cidade de Tomar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Shopping Basket