fbpx

Setúbal é uma cidade portuguesa situada na região de Lisboa, mais precisamente na Península de Setúbal, contém uma população de aproximadamente 121 mil habitantes.

A cidade tem sido reconhecida por suas belezas naturais e turismo. Em 2020, foi premiada como “Cidade do Ano” pela Portugal City Brand Ranking. Esse prêmio destaca a qualidade de vida, a oferta cultural e a beleza cênica da cidade.

Setúbal é conhecida por suas atrações turísticas. A Serra da Arrábida, com suas praias de águas cristalinas e trilhas deslumbrantes, é uma das principais atrações da região. A Reserva Natural do Estuário do Sado é outro destaque, oferecendo oportunidades para observação de golfinhos e aves. Além disso, Setúbal é uma cidade portuária

Porto de Setúbal

No panorama de empregos, encontra-se uma economia diversificada. Setores como indústria, comércio, serviços e turismo desempenham um papel importante na criação de empregos na região. A cidade abriga o Porto de Setúbal, um dos maiores portos de Portugal, o que impulsiona a atividade econômica e o comércio marítimo.

A proximidade com Lisboa é uma vantagem significativa. A cidade está localizada a aproximadamente 50 quilômetros da capital, aproximadamente 45 minutos a 1 hora de carro, o que a torna um destino acessível para quem trabalha ou deseja explorar a região. Muitos residentes optam por trabalhar em Lisboa, aproveitando a proximidade e a qualidade de vida proporcionada pela cidade.

Além das premiações e das atrações turísticas, a gastronomia é única. Os pratos de peixe e marisco são uma especialidade local, com o famoso choco frito sendo um prato tradicional que atrai visitantes de todo o país.

 
Higor e escultura do “choco” no centro de Setúbal

Higor e escultura do “choco” no centro de Setúbal

A cidade também possui um panorama de empregos variado, com destaque para os setores de indústria, comércio, serviços e turismo.

Shopping Basket