fbpx

Santarém, localizada na região central de Portugal, é uma cidade histórica com uma rica herança cultural e patrimonial. Com uma população de aproximadamente 30 mil habitantes, é conhecida como a “Capital do Gótico”.

Vista panorâmica de Santarém
Vista panorâmica de Santarém

A cidade tem recebido reconhecimento por suas conquistas e premiações. Em 2019, foi eleita “Cidade do Vinho” pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, destacando a importância da região na produção de vinhos de qualidade. Além disso, Santarém recebeu o prêmio de “Município Mais Azul” em 2020, por sua contribuição para a sustentabilidade e preservação ambiental.

Santarém está localizada a cerca de 80 quilômetros a nordeste de Lisboa, a capital de Portugal, cerca de apenas 1 hora de carro.

O seu centro histórico é um verdadeiro tesouro, com destaque para a imponente Igreja de Santa Maria da Graça e o Convento de São Francisco, que abriga um incrível jardim botânico. O Castelo de Santarém, localizado no topo de uma colina, oferece vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade e do rio Tejo. Outros pontos turísticos incluem a Torre das Cabaças e a Porta do Sol.

 
Vista da Porto do Sol Santarém
Vista da Porto do Sol Santarém

Em termos de panorama de empregos, a agricultura desempenha um papel importante, com destaque para a produção de vinho, azeite e produtos agrícolas. A indústria também é significativa, com setores como alimentação, metalomecânica e produção de papel. Além disso, o turismo tem desempenhado um papel crescente na economia local, impulsionado pelas atrações históricas e culturais da cidade.

Shopping Basket