fbpx

A Região Autónoma dos Açores são um arquipélago português situado no meio do Oceano Atlântico, a cerca de 1.500 quilômetros a oeste da costa de Portugal continental. Composto por nove ilhas vulcânicas, os Açores oferecem paisagens deslumbrantes, rica biodiversidade e uma atmosfera única. Apesar de não ser uma cidade específica, podemos fornecer informações sobre a região.

Com uma população total de aproximadamente 246 mil habitantes, as ilhas dos Açores são conhecidas por sua hospitalidade e autenticidade. A principal cidade do arquipélago é Ponta Delgada, localizada na ilha de São Miguel, que abriga cerca de 70 mil habitantes.

Parte da região da costa da Ilha de São Miguel
Parte da região da costa da Ilha de São Miguel

Os Açores têm recebido reconhecimento internacional por sua beleza natural e sustentabilidade. Em 2020, foram premiados como o “Destino Sustentável Líder da Europa” nos World Travel Awards, destacando seus esforços em preservar o meio ambiente e promover o turismo sustentável.

As atrações turísticas nos Açores são variadas e encantadoras. As paisagens vulcânicas, como as Lagoas das Sete Cidades e do Fogo, oferecem vistas deslumbrantes. As praias de areia preta e as piscinas naturais são perfeitas para os amantes do mar. Além disso, os Açores são conhecidos pela observação de baleias e golfinhos, oferecendo experiências únicas de ecoturismo.

Lagoa do Fogo
Lagoa do Fogo

Quanto ao panorama de empregos, os Açores têm uma economia diversificada. A agricultura, incluindo a produção de laticínios, é um setor importante. O turismo desempenha um papel significativo, impulsionando empregos nas áreas de hospitalidade, restauração e atividades ao ar livre. Além disso, os Açores têm investido em energias renováveis, como a geotermia e a energia eólica, o que tem contribuído para a criação de empregos verdes e sustentáveis.

Shopping Basket