fbpx

Portalegre é uma cidade localizada na região do Alentejo, em Portugal. Com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, ela é conhecida por sua rica herança histórica, suas belas paisagens e seu papel no desenvolvimento regional.

Vista de Portalegre
Vista de Portalegre

Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, Portalegre tem conquistado reconhecimento. Em 2019, a cidade recebeu o prêmio “Município do Ano” na categoria de “Coesão Territorial” pelo Portugal City Brand Ranking. Essa premiação destaca os esforços em promover a coesão social, a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

A cidade está situada a cerca de 200 quilômetros a leste de Lisboa, a capital de Portugal, cerca de 2 horas e 30 minutos de carro . Sua localização na região do Alentejo oferece um cenário de beleza natural, com colinas, planícies e vinhedos que encantam os visitantes. A cidade também está próxima da fronteira com a Espanha, o que a torna um ponto estratégico na região.

As atrações turísticas são diversas. Destaca-se a imponente Catedral de Portalegre, um marco arquitetônico da cidade. O Museu de Tapeçaria de Portalegre Guy Fino é outro destaque, exibindo uma coleção impressionante de tapeçarias de alta qualidade. Além disso, a região ao redor de Portalegre oferece oportunidades para explorar a natureza, com trilhas para caminhadas e a Reserva Natural da Serra de São Mamede

Catedral de Portalegre

Em termos de panorama de empregos, encontra-se setores como indústria, comércio, agricultura e turismo desempenham um papel importante na criação de empregos na região. Além disso, a cidade abriga várias instituições de ensino, incluindo o Instituto Politécnico de Portalegre, que contribui para o desenvolvimento educacional e profissional da região.

O estilo de vida é tranquilo e autêntico, com uma comunidade acolhedora. A proximidade com Lisboa permite que os residentes tenham acesso às oportunidades oferecidas pela capital, enquanto desfrutam de uma atmosfera mais relaxada e de custo de vida mais acessível.

 
Shopping Basket