fbpx

Paço de Arcos é uma freguesia portuguesa localizada no concelho de Oeiras, na região de Lisboa. Situada a cerca de 15 quilômetros a oeste do centro da capital, a freguesia está estrategicamente localizada próxima a Lisboa, e contém uma população de aproximadamente 15 mil habitantes.

Paço de Arcos Vista Panorâmica

Apesar de ser uma freguesia pequena, ela recebeu reconhecimento por sua qualidade de vida. Em 2020, foi distinguida com o título de “Vila com Maior Qualidade de Vida” em Portugal, segundo o estudo realizado pela DECO Proteste. Esse prêmio destaca as condições favoráveis de habitação, infraestrutura e serviços oferecidos na região.

Paço de Arcos possui atrativos turísticos encantadores. A praia é uma das mais populares da região de Lisboa, com suas águas calmas e areias douradas. Além disso, o Passeio Marítimo, à beira-mar, é um local agradável para caminhar, praticar esportes ou simplesmente apreciar a vista.

No panorama de empregos, a freguesia beneficia-se de sua proximidade com a capital, Lisboa, que é um importante centro econômico em Portugal. A região de Oeiras, onde está localizada, abriga um número significativo de empresas e parques empresariais, contribuindo para a criação de empregos e o desenvolvimento econômico. De carro, o tempo estimado para percorrer a distância entre Paço de Arcos e Lisboa é de aproximadamente 20 minutos. 

Além das atrações naturais, Paço de Arcos também possui patrimônio histórico, como a Igreja Matriz de Paço de Arcos e a Casa Sommer, um palácio do século XIX. Atualmente, a Casa Sommer é de propriedade da Câmara Municipal de Oeiras e abriga uma série de atividades culturais e eventos. O palácio é frequentemente utilizado para exposições de arte, concertos, conferências e outras manifestações culturais. Esses locais oferecem aos visitantes uma visão do passado e da cultura local.

Shopping Basket