fbpx

Leiria é uma cidade histórica localizada na região centro de Portugal. Com uma população de aproximadamente 126.000 habitantes, a cidade é conhecida por sua rica herança cultural e beleza arquitetônica.

Imagem panorâmica de Leiria
Imagem panorâmica de Leiria

Ela está situada a cerca de 150 quilômetros a norte de Lisboa, cerca de 1 hora e 30 minutos de carro. A cidade possui uma localização estratégica, sendo um importante centro regional no coração de Portugal.

A cidade tem recebido reconhecimento por sua qualidade de vida e atrativos turísticos. Em 2019, foi premiada como “Cidade do Ano” pela Portugal City Brand Ranking, destacando sua oferta cultural, qualidade ambiental e infraestrutura.

As atrações turísticas em Leiria são variadas e cativantes. O Castelo de Leiria é um dos principais pontos de interesse, com sua imponente arquitetura medieval e belas vistas panorâmicas. A Sé Catedral de Leiria, datada do século XVI, é outro destaque, com seu estilo gótico e elementos renascentistas.

Sé Catedral de Leiria
Sé Catedral de Leiria

No que diz respeito ao panorama de empregos, Leiria possui uma economia diversificada, com setores como indústria, comércio e serviços. A cidade abriga várias empresas de renome em setores como tecnologia, metalurgia, têxtil e calçado. Além disso, a presença de várias instituições de ensino superior, como o Instituto Politécnico de Leiria, contribui para a formação de profissionais qualificados na região.

Shopping Basket