fbpx

Évora é uma cidade histórica localizada na região do Alentejo, no sul de Portugal. Com uma população de aproximadamente 56.000 habitantes, a cidade é conhecida por seu patrimônio cultural e arquitetônico preservado. Situada a cerca de 130 quilômetros a leste de Lisboa, cerca de 1 hora e 30 minutos de carro. A cidade é facilmente acessível de carro, ônibus ou trem a partir de Lisboa.

Vista aérea de Évora
Vista aérea de Évora

A cidade tem sido reconhecida por suas características únicas e preservadas, sendo considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade possui uma arquitetura impressionante, com destaque para o Templo de Diana, um antigo templo romano, a Catedral de Évora, uma majestosa igreja gótica.

Templo de Diana
Templo de Diana

No que diz respeito ao panorama de empregos, Évora possui uma economia diversificada, com destaque para a indústria automobilística e aeronáutica. A cidade abriga empresas importantes como a fábrica da Renault e a Base Aérea de Évora, o que contribui para a criação de empregos e o desenvolvimento econômico da região.

Além das atrações históricas, Évora também oferece uma excelente gastronomia, com pratos tradicionais alentejanos, como a famosa sopa de tomate, o ensopado de borrego e os doces conventuais. A cidade também é conhecida por seus vinhos, com várias vinícolas que oferecem degustações e visitas guiadas.

Shopping Basket