fbpx

Cascais é uma cidade localizada na região de Lisboa, em Portugal. Situada a cerca de 30 quilômetros a oeste da capital, totalizando em média, 30 minutos de carro até a capital. Com uma população de aproximadamente 210 mil habitantes, é uma cidade de médio porte que atrai tanto residentes quanto turistas.

Belezas naturais de Cascais
Belezas naturais de Cascais

Cascais tem recebido reconhecimento internacional por sua qualidade de vida e turismo. Em 2019, foi eleita a “Melhor Destino Europeu de Escapadinha Urbana” pelos World Travel Awards. Esse prêmio destaca a diversidade de atrações turísticas, a beleza natural e a oferta de lazer da cidade.

A cidade possui uma ampla gama de atrações turísticas. A Praia do Guincho, com suas ondas perfeitas para o surfe, é um destino popular para os amantes de esportes aquáticos. O centro histórico com suas ruas pitorescas e arquitetura tradicional, oferece uma atmosfera encantadora. O Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental, também é uma atração imperdível.

No panorama de empregos, encontra-se uma economia diversificada. Além do setor turístico, que oferece muitas oportunidades de emprego, a cidade também se destaca em áreas como comércio, serviços e indústrias criativas. A proximidade de Lisboa também contribui para um panorama de empregos favorável, pois muitos moradores de Cascais trabalham na capital.

Além das premiações e atrações turísticas, como o Museu Condes de Castro Guimarães. A cidade oferece uma grande variedade de opções de entretenimento, como festivais, eventos culturais e esportivos, que atraem moradores e visitantes ao longo do ano

Cascais - Museu Condes de Castro Guimarães
Cascais - Museu Condes de Castro Guimarães
Shopping Basket